Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Escola Senador Ovídio Teixeira realizou evento de culminância do Projeto de Leitura e FestEJA 2018
 
Quinta, 18 de Outubro de 2018  
 

O Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira realizou nos dias 10 e 11 de outubro, diversas atividades pedagógicas do Projeto de Leitura e, também, do Projeto FestEJA. O Projeto de Leitura acontece anualmente e tem se aprimorado de forma espetacular, visando instigar a leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.

Equipe gestora, coordenação pedagógica, corpo docente e alunos ficaram encantados com as apresentações de alunos, as quais mostraram que a leitura tem feito a diferença na vida deles. Os leitores que se destacaram nessas três primeiras unidades letivas foram premiados pela a escola e professores, com o apoio do comércio local e da comunidade caetiteense.

A diretora da unidade de ensino, a Prof.ª Ceane Nelbe, agradeceu pelo envolvimento de todos. “Agradeço o envolvimento de todos os professores, da família, de toda a comunidade e, em especial, dos alunos que assumem, com afinco, a responsabilidade de estarem participando das atividades voltadas para este projeto nas mais diversas modalidades em que se relaciona o saber com a leitura, escrita e interpretação”, declarou.

Com o mesmo entusiasmo professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizaram o Projeto FestEJA 2018 que abordou a temática “Humanidade, Diversidade e Combate à Violência: tempos de lutas, tempos de paz!”. Os estudantes apresentaram poemas, jograis, peça teatral, e expuseram diversos painéis temáticos, sobre: “A violência no Brasil”, “Árvore da Paz”, “Violência ambiental, NÃO! Respeito à natureza, SIM!” e “Drogas lícitas e ilícitas”.

Todas as produções seguiram o objetivo do projeto que buscou investigar, através do estudo sobre a violência, as causas e as consequências das ações humanas em relação ao outro e ao meio em que vive, conhecendo sua realidade histórica e social e possibilitando a formação de um olhar crítico e humano, de forma a buscar a superação, intervenção e transformação do real em um mundo de paz.

No dia 11, intitulado como “Dia D”, a escola recebeu vários convidados de todas as áreas de formação, nos três turnos, para partilhar um momento com os alunos no intuito de mostrar aos mesmos a importância da leitura para a vida pessoal e profissional. A intenção principal é desmistificar a ideia de que ler não serve para nada. Os convidados também doaram livros para o acervo da biblioteca.

DIRECOM / Colaboração textual Fabiano Bonfim


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.