Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Guanambi: Comandante do 17° BPM pede população para não disseminar notícias duvidosas em relação a supostos crimes
 
Quinta, 04 de Outubro de 2018  
 

Em entrevista exclusiva ao Programa Giro de Notícias e Portal Vilson Nunes, na tarde desta quarta-feira (3/10), o comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, solicitou à população para que não faça disseminação de notícias duvidosas nas Redes Sociais. A entrevista foi concedida, após encontro do comandante com diversos profissionais da imprensa de Guanambi e região, quando ocorreu um bate-papo informal acerca do seu trabalho à frente do Batalhão.

Inicialmente, o comandante abordou sobre os números positivos obtidos nos últimos dois meses com a realização das operações policiais. “Através da Operação Força Tática, 2 x 2 e Êxodo a gente realmente conseguiu estabilizar a segurança, mas infelizmente na semana passada nós tivemos esses dois casos de estupro que, a gente tá com foco absoluto e prioritário para elucidação, juntamente com a Polícia Civil. De anos pra cá nós tínhamos homicídio mensalmente, todos os meses nós tínhamos homicídios e agora nós estamos há 2 meses sem homicídios, sem roubos a estabelecimentos comerciais, sem roubos a transeuntes com emprego de arma de fogo, tivemos apenas uma tentativa de homicídio que os indivíduos foram presos, então eu digo que é um aproveitamento dessas operações muito exitoso”, comemorou Mascarenhas.

O policial ainda falou da importância da comunidade colaborar com as investigações, denunciando diretamente à polícia os crimes que porventura estejam ocorrendo nos 10 municípios de responsabilidade do 17° BPM. No entanto, fez um apelo para que a população não dissemine nas Redes Sociais notícias duvidosas em relação a suspeitos, para evitar uma condenação injusta. “A solicitação que faço a população em geral é que realmente não fique disseminando o que não tem prova e se tiver provas ligue para a Polícia Militar 190 ou 197 da Polícia Civil, mas que não divulgue, hoje mesmo recebi uma divulgação da foto de um indivíduo dizendo que era o estuprador e isso é uma divulgação de muita irresponsabilidade e isso não é divulgação da polícia. Não estamos para esconder notícia de ninguém, dados de ninguém, mas também não vamos compactuar com pessoas que ficam compartilhando irresponsavelmente fotos, nomes e dados de pessoas como suspeito, sem se quer saber a veracidade desta notícia”, reforçou.

Fonte: Portal Vilson Nunes / Foto: Thamires Lima


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.