Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito e Secretário de Saúde de Guanambi inauguram nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina
 
Sábado, 22 de Setembro de 2018  
 

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães e o Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, inauguraram na tarde desta sexta-feira (21), duas importantes obras para a cidade.

Centro Integrado de Saúde Bucal

Primeiramente foi entregue o Centro Integrado de Saúde Bucal, localizado na Rua Camerino Neves, que irá centralizar os atendimentos de saúde bucal da população. Ao todo, foram entregues  sete consultórios - três consultórios para clínica odontológica e quatro para endodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, odontologia para pacientes especiais e ainda a implantação da odontopediatria e prótese.  “Acabamos de entregar equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também para a população em um só lugar, já a partir desta segunda-feira (24)”, comemorou Moitinho. O ato de inauguração contou com grande presença popular, além de vereadores, secretários municipais, profissionais de saúde e servidores públicos. “Este local atenderá dentro dos melhores padrões de qualidade, com atendimento humanizado, e acima de tudo, um serviço da melhor qualidade”, destacou o prefeito.

Centro de Controle de Natalidade Canina

Em seguida, todos seguiram para a inauguração do Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), que está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria.

Nos pronunciamentos, o prefeito e o secretário destacaram a importância do espaço para a saúde do município. “Este lugar irá minimizar a proliferação de doenças, acidentes de trânsito ocasionados por animais de rua, ataques a transeuntes, pois irá a médio prazo, diminuir de forma sensível, a população de cães errantes pela cidade, oferecendo um tratamento digno aos animais, dentro dos protocolos exigidos pelos órgãos reguladores”, disse o prefeito.

No novo equipamento foram investidos R$ 150 mil reais com recursos próprios, na reforma completa do local, aquisição de mobiliários e equipamentos. O Centro será referência em toda região, e terá a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano,  o que deve diminuir em médio prazo, a população de cães que vagam pela cidade. A estrutura irá acomodar, já a partir de segunda-feira, os animais que serão capturados nas vias públicas, que passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração, vacinação e colocado para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal. O centro é dotado de recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, baias coletivas e individuais, e contará com a supervisão técnica do veterinário Dácio Plácido e demais profissionais da área.

“Teremos muito mais conquistas na área de saúde, iremos lutar para concluir as obras da Central das Vigilâncias (Sanitária, Epidemiológica, Saúde do Trabalhador), estamos já em fase de projeto, do Centro de Saúde da Mulher e do Idoso, pois sei que poderei contar com o apoio do nosso prefeito, que tem sido muito sensível à causa da saúde”, disse Moitinho.

ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.