Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura e AMPC realizam oficina sobre técnicas de conservação e restauro
 
Terça, 18 de Setembro de 2018  
 

Iniciou nessa segunda-feira (17/09), a 2ª Etapa de Oficinas Teóricas e Práticas com Técnicas de Conservação e Restauro em Bens Edificados e Integrados. A formação é uma iniciativa da Associação da Memória e Patrimônio Cultural de Caetité (AMPC), com o patrocínio da Prefeitura de Caetité, Bahia Mineração, Iberdrola e Eólicas Caetité. E por meio de parcerias com outras entidades culturais, acadêmicas, governamentais e religiosas.

A etapa que está sendo realizada na sede do Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB), no bairro da Chácara, reúne estudantes, artistas e demais interessados da comunidade caetiteense e acadêmica. O objetivo da oficina é fornecer capacitação em técnica básica de restauro e conservação dos bens móveis e imóveis, na perspectiva da educação patrimonial.

Segundo o facilitador da oficina e integrante da AMPC, Edimilson de Brito Gomes, essas oficinas acontecem no sentido de capacitar pessoas que sejam agentes culturais. “Nosso objetivo principal é formar multiplicadores. Pessoas que vão adquirir conhecimento técnico e noções básicas sobre política patrimonial e poderão agir no sentido de salvaguardar esse patrimônio”, explicou Edimilson.

Na oportunidade, o MASB recebeu na manhã dessa terça-feira (18/09) a equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) que esteve visitando a sede do museu com o objetivo de averiguar as condições técnicas do local para receber acervo arqueológico de achados da região de Caetité, Guanambi e Igaporã.

A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Drª Jaquele Fraga, acompanhou a visita do IPHAN e assegurou o empenho da pasta e da Prefeitura de Caetité em apoiar as ações do MASB. “O nosso objetivo é que o MASB tenha as condições de receber o acervo arqueológico que de fato pertence a nossa cidade. O nosso trabalho, portanto, será para que isso seja efetivado e Caetité seja referência na preservação da memória histórica”, afirmou a vice-prefeita.

A 2ª Etapa da Oficina de Conservação e Restauro em Bens Edificados e Integrados vai até a próxima sexta-feira (21/09).

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.