Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Crianças da oficina de karatê do Cras Urbano conquistam medalhas em Guanambi
 
Quinta, 13 de Setembro de 2018  
 

Crianças do Projeto de Karatê do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano de Caetité, participaram do Campeonato Regional de Karatê realizado em Guanambi no último domingo (09/09). Os representantes da nossa cidade fizeram bonito no tatame e conquistaram nada menos que 20 medalhas, sendo a equipe uma das mais premiadas da região.

Foram 10 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze, garantindo um dos melhores desempenhos ao grupo caetiteense composto por meninos e meninas, que fazem parte da oficina de karatê, com o professor Guillermo Raposo. O projeto desenvolvido na cidade contempla crianças referenciadas pelo Cras Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nas aulas, os alunos trabalham a disciplina, o respeito ao adversário, a solidariedade, a tolerância, a liberdade e a democracia, com o objetivo de ampliar valores culturais e a atividade saudável, além da transformação social.

De acordo com a secretária da pasta, Mara Rebouças, são valores e conquistas que as crianças levarão para toda a vida. “Os projetos que a Secretaria tem desenvolvido buscam trabalhar valores indispensáveis a formação humana, garantindo cidadania, e a gente percebe o fascínio dessas crianças pelo que têm aprendido e essa conquista vem blindar o esforço de cada uma delas”, destacou.

Para a coordenadora do Cras Urbano, Ana Rebouças, o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Cras contribuíram para essa conquista. “Eles se esforçaram muito para que tudo desse certo, e dessa forma eu fiquei muito feliz e realizada, sobretudo, pelo desempenho e a felicidade no rostinho das nossas crianças, pelas conquistas. E agradeço ao professor Guillermo pelo trabalho que tem feito”, disse.

O professor da oficina de karatê, Guillermo Raposo, agradeceu a todos pelo apoio e parabenizou os premiados. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de Caetité pelo apoio nos dado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Agradecer também a coordenadora e companheiros do Cras Urbano e a Miriā Meire por sua ajuda. Em geral quero agradecer a todos que de uma forma ou outra nos ajudaram, essas crianças de parabéns, todas trouxeram medalhas”, comemorou Guillermo.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.