Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Escolas de Caetité realizarão ação de limpeza para conscientizar comunidade
 
Terça, 11 de Setembro de 2018  
 

Escolas municipais e estaduais de Caetité realizarão ação de limpeza em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado no dia 15 de setembro. 35 unidades de ensino vão concretizar a ação com os alunos e com a participação da comunidade, tendo o objetivo de conscientizar os envolvidos sobre a importância de manter limpo o entorno da escola.

Durante os dias 20 e 27 serão realizadas atividades educativas com os estudantes dentro e fora dos muros dos colégios, tais como: palestras, oficinas e ações concretas no sentido de levar a compreensão da necessidade de tomar uma consciência de evitar o lixo nos entornos das escolas e em todos os espaços do bairro, distrito ou povoado.

A equipe envolvida na campanha visa impactar a sociedade sobre a destinação do lixo doméstico e mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. Município, empresas e população precisam estar juntos para proteger o mundo para essa e as futuras gerações. A mobilização é acompanhada pelo respaldo do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Caetité.

A ação articulada por meio da Secretaria Municipal de Educação será realizada com a participação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico e da Coopecicli.

Para o Prof.º Emílio, articulador do projeto em Caetité, a comunidade escolar e a sociedade realizarão uma ação de relevância social e ecológica. “Será uma ação de cidadania, na qual contaremos com a participação dos alunos como agentes multiplicadores de informação. Eles irão chamar a atenção da importância da coleta seletiva e de manter a cidade limpa. Queremos ampliar e consolidar esses conceitos com esse evento”, explicou Emílio.

A secretária municipal de Educação, Prof.ª Iamara Junqueira, destacou que o evento é, sobretudo, um ato educativo. “A educação ambiental é um conceito atual e nossa missão é contribuir para levar as informações necessárias com o intuito de promover uma consciência ecológica em nossos educandos e eles serem multiplicadores e influenciadores na família e na comunidade”, destacou.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.