Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
AES Tietê orienta população sobre o risco de queimadas
 
Terça, 11 de Setembro de 2018  
 

Empresa contribui para disseminar informações preventivas na região do Complexo Eólico Alto Sertão II

A AES Tietê tem como política campanhas educativas de conscientização sobre o meio ambiente. A empresa, que atua nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí com o Complexo Eólico Alto Sertão II, informa à população sobre os ricos de queimada na região. Neste período, com a falta de chuvas, tempo seco, ventos fortes e vegetação rasteira, pequenas faíscas podem se transformar em incêndios de grandes proporções.

As queimadas destroem o solo, o ambiente e espantam os animais da região. Além disso, podem provocar doenças respiratórias, ao contaminar o ar, colocar em risco plantações, casas e rede elétrica da comunidade. Há quem acredite que a prática de queimadas torna o solo mais fértil, prepara a terra para o plantio e aumenta a produção na lavoura, mas a companhia alerta que isso é mito. A verdade é que depois de uma queimada, o solo fica descoberto, sem nutrientes, mais compactado e com redução na capacidade de infiltração da água, resultando no seu empobrecimento e na diminuição da produtividade.

A alternativa sustentável indicada para o preparo do solo conta com distribuição de palha ou material orgânico triturado na terra para aumentar a fertilidade, o reflorestamento das matas e margens dos rios e córregos, para evitar a erosão nos períodos de entressafra, além do rodízio de culturas, para enriquecimento da terra. A prevenção pode ser feitar por todos da comunidade, com iniciativas simples, como, por exemplo, não deixar garrafas e cacos de vidros espalhados pelo terreno, que podem se tornar foco de incêndios; não soltar balões, o que é um crime ambiental; não jogar restos de cigarros acessos no solo; nunca deixar uma fogueira acesa e apagar qualquer foco de incêndio antes que se espalhe.

Além do perigo para o entorno e prejuízo ao meio ambiente, realizar queimadas sem autorização é crime, pode resultar em multas, serviços comunitários, proibições e até prisão. Para mais informações ou denúncias, basta ligar para a Polícia Militar (190), Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, anunciou o investimento em 3 plantas solares: Solar Boa Hora, Solar Água Vermelha e Guaimbê.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

Ascom - http://www.aestiete.com.br/


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.