Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito Jairo, sec. de educação e comandante do 17º BPM definem implantação do modelo do Colégio Militar em Guanambi
 
Sábado, 08 de Setembro de 2018  
 

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, se reuniu na manhã desta quinta-feira (06), com o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Artur Mascarenhas, e o Subcomandante, Major José Roberto Suarez, objetivando discutir a implementação do método de ensino do CPM - Colégio da Polícia Militar, na Escola Municipal Josefina Teixeira, localizado no Bairro Brasília, direcionado aos 610 alunos da unidade.

Na reunião, com a presença da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, e do vereador Fausto Azevedo, ficou definido um encontro com diretores, corpo docente e discente no próximo dia 20, para discussão das diretrizes iniciais do projeto.

O Prefeito mostrou entusiasmo e solicitou da secretária, a adoção das providências legais para assinatura do convênio, viabilizando o funcionamento do projeto piloto a partir do início do ano letivo de 2019, avançando posteriormente para a implantação de uma unidade do Colégio Militar, com sede própria no município.

“Iremos nos reunir com o corpo docente da unidade, já para socializar e discutir a implantação do método militar, posteriormente iremos ter, especificamente, uma unidade exclusiva do CPM”, comemorou o prefeito Jairo.  

O Comandante do 17º BPM, frisou da importância da parceria com o município, salientando da orientação positiva  do Comando Geral da Polícia Militar.  “Já traçamos o modelo militarizado da escola, para dar o pontapé inicial no próximo ano, para que em 2020, tenhamos um unidade própria do Colégio Militar em Guanambi, a sociedade e a população só tem a ganhar, esperamos o apoio dos professores e estudantes na implantação deste projeto’, disse.

Para a Secretária de Educação, “os CPM são referencia na Bahia e a implantação do método, e posteriormente, de uma unidade em Guanambi, será muito bem vindo para toda a sociedade’. 

O Prefeito Jairo Magalhães já tinha se reunido com o Comandante anterior do 17º BPM, Ten. Cel. Marcelo Queiroz e com o Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, e visitado uma unidade do CPM em Salvador, onde conheceu de perto o modelo de ensino.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.