Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Atividades do CRAS Urbano continuam a todo vapor em Caetité
 
Sexta, 07 de Setembro de 2018  
 

Durante o mês de agosto várias foram as ações desenvolvidas pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano na cidade de Caetité. Ações essas voltadas para o fortalecimento de vínculos das famílias, com o objetivo de empoderamento, dando acesso às condições de convívio e socialização, levando autonomia, diversão e alegria.

A terceira idade tem feito jus em ser a melhor idade com as atividades que vem sendo realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFV do Idoso). Os idosos participam de atividades de recreação, socialização e produção artística, proporcionando uma vida ativa e prazerosa. O SCFV das crianças e adolescentes também está a todo valor com atividades com os meninos e meninas.

As ações não param por aí! Diversas atividades também têm sido realizadas como a Semana do Bebê, agosto lilás com as famílias, reunião nos bairros, dia da verdura, folclore, dentre outas ações, tais como, palestras e rodas de conversas. Também estão sendo realizadas diversas oficinas: dança, violão, ballet, karatê, que estão beneficiando crianças, adolescentes e jovens de Caetité.

Segundo a Gerente do CRAS Urbano, Ana Rebouças, apesar das dificuldades a Prefeitura de Caetité tem mantido os programas e ações importantes na área social. “Nesse momento de crise que o Brasil atravessa, a procura pelo CRAS que é um centro de referência assistencial aumenta. Mesmo assim, temos realizado ações nos diversos segmentos com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, sobretudo, o mais vulneráveis”, declarou Ana Rebouças.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mara Rebouças, o CRAS presta um serviço de relevância social. “É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, garantindo políticas sociais para reduzir desigualdades, prevenindo situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificando e estimulando potencialidades e melhorando a qualidade de vida das famílias”, explicou a secretária.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.