Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Sala do Empreendedor realizou seminário sobre o eSocial em Caetité
 
Sexta, 07 de Setembro de 2018  
 

O Governo Participativo, através da Sala do Empreendedor realizou na terça-feira (04/09) em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caetité (CDL) o Seminário “A Reforma Trabalhista e o eSocial: o que muda para as Micro e Pequenas Empresas”. O evento lotou o auditório do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional de Caetité.

Participaram da palestra empresários, contadores e potenciais empreendedores, assim como estudantes de contabilidade e administração. O palestrante, o Prof.º Djalma Palma, bacharel em Ciências Contábeis, consultor e instrutor do Sebrae, esclareceu e dirimiu as dúvidas acerca das novas exigências do eSocial com a Reforma Trabalhista.

Com a nova legislação do trabalho, muitas informações relacionadas às obrigações trabalhistas deverão constar na declaração do eSocial. O eSocial, que é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, é o sistema pelo qual os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O Gerente da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Caetité, Gledson Moreira, destacou que é importante saber como declarar no eSocial para não ter problemas com a Receita Federal, Previdência e Ministério do Trabalho.  “O objetivo do seminário de esclarecer as informações e tirar dúvidas dos empregadores sobre o eSocial, foi alcançado com uma grande participação. Essa é uma contribuição do Governo Participativo juntos as empresários e aos micro e pequenos empreendedores de nossa cidade”, enfatizou Gledson.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.