Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité supera meta do Ideb proposta para 2019 nos anos iniciais do Ensino Fundamental
 
Terça, 04 de Setembro de 2018  
 

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (04/09) pelo MEC.

A rede de escolas públicas de Caetité recebeu a nota de 5,1 nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017. A nota ultrapassou a meta prevista pelo Governo Federal para tal ano, que era de 4,7 pontos, superando também a meta proposta para o ano de 2019, que é de 5.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (04/09) pelo Ministério da Educação (MEC). Nos anos finais do Ensino Fundamental, que vão do 6º ao 9º ano, o índice de Caetité avançou e chegou aos 4 pontos, em 2017, um décimo a menos que a meta. Em 2015, a nota alcançada pelo município foi de 3,4.

Enfrentar os problemas e as dificuldades, investir nos profissionais, incentivar parcerias e projetos que auxiliam na alfabetização, uma equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem. Esta foi a receita que garantiu à Prefeitura de Caetité melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Ideb.

Para o prefeito Aldo Gondim, esse resultado positivo é fruto do trabalho realizado pela administração municipal nos últimos nove anos e meio na área da educação. “Educação sempre foi nossa prioridade nos investimentos públicos. Acabamos com as turmas multisseriadas, melhoramos a merenda escolar e a infraestrutura da rede, e valorizamos os professores. Apesar das dificuldades que temos enfrentado, esse resultado evidencia a seriedade e o compromisso do nosso trabalho por uma educação de qualidade e uma Caetité cada vez melhor”, comemorou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, a Prof.ª Iamara Junqueira, também comemorou o resultado divulgado pelo MEC. “É uma alegria enorme ver que conseguimos avançar e que estamos acima da meta projetada para 2019, no caso do 5º ano, e no crescimento considerável para o 9º. Além de celebrar, é hora de refletir, analisar e entender junto com a comunidade escolar para que nossa rede continue avançando!”, ressaltou a Prof.ª Iamara.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica, formado pelo Saeb (prova de português e matemática aplicada a cada dois anos) e pelo fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação/abandono dos alunos). É uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.