Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Caetité inicia obra de intervenção no lixão
 
Terça, 28 de Agosto de 2018  
 

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou na última sexta-feira (24/08) uma obra de intervenção no lixão, onde serão feitas duas valas para o aterro controlado no sentido de atenuar os problemas que têm sido causados pelo o acúmulo do lixo.

Em reunião na manhã dessa terça-feira (28/08), a comunidade voltou a cobrar uma solução para acabar com os problemas que os moradores têm enfrentado nas proximidades do lixão. Estiveram presentes o secretário municipal de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Italva Cunha.

Após ouvir as reivindicações dos moradores e fazer ponderações, os secretários explicaram que diante do problema será feito o possível no momento para minimizar os danos causados à comunidade, e que estudos estão sendo feitos pela prefeitura com vistas a uma solução definitiva.

“Aterros controlados são lugares onde o lixo é disposto de forma controlada, distribuídos de acordo com o tipo de resíduos, em setor e/ou valas específicas e posteriormente recebem cobertura. É uma categoria intermediária entre o lixão e o aterro sanitário – que seria a solução definitiva”, explica a secretária de Meio Ambiente, Italva Cunha.

O secretário Rodrigo Gondim destacou como funcionará o aterro controlado em Caetité. “Após despejado na vala, o lixo é aterrado e compactado por um trator de esteira. Todo o trabalho de controle e manutenção do Aterro Controlado é feito por empresa vencedora de licitação pública contratada pelo município, com fiscalização da prefeitura”, afirmou Rodrigo.

O Prefeito Aldo Gondim destacou que essa iniciativa irá mudar para melhor a realidade de todos os moradores da região. “Com empenho da nossa administração e com a realização de um trabalho sério, nós estamos promovendo o crescimento de Caetité, sem desprezar nenhum aspecto importante. O gerenciamento de lixo, feito através do modelo de aterro controlado, resultará, principalmente, na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região”, comemorou o prefeito!

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.