Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito de Guanambi participa de encontro técnico com Azul, Infraero e ANAC que discutiu a operação de voos regionais
 
Quinta, 09 de Agosto de 2018  
 

O Prefeito de Guanambi,  Jairo Magalhães, participou nesta quarta-feira (8), em Campinas/SP, a convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e da Azul Linhas Aéreas, do encontro com presidência da companhia, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).  A reunião técnica aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos e na Universidade da Azul, e contou com a participação de prefeitos de cidades de várias regiões do Brasil que fazem parte do plano de expansão da Azul, onde debateram sobre condições operacionais para viabilizarem a instalação dos vôos.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende expandir a sua malha aérea nos próximos anos. Para isso, a companhia convidou as cidades consideradas “estratégicas” para a criação e implementação de novas rotas de voos, em conjunto com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

“Para que a Azul realize esses voos, há exigências e condições que precisam ser atendidas, Guanambi já atendeu a diversas questões de ordem técnica  e estamos já com muitas outras em processo bem agilizado, e este encontro foi a oportunidade para que pudéssemos entender as demais condições operacionais, e as normas que precisam ser respeitadas para que a gente possa concretizar e viabilizar o voo que irá beneficiar toda a região, ainda não podemos cravar uma data, devido a entendimentos de ordem técnica e burocrática, mas reafirmo que o mais difícil já foi superado, que foi a conclusão da licitação para a recuperação da pista no valor de R$ 7 milhões e a retirada dos obstáculos técnicos para pousos e decolagens, que eram os grandes gargalos para o Aeroporto de Guanambi, que foi a única cidade baiana a participar do evento, devido a sua posição estratégica para a companhia”, salientou Jairo.

Segundo o presidente do comitê executivo da Azul, José Mário Caprioli dos Santos, “todas essas cidades que foram convidadas estão dentro de um ambiente de agrado da nossa companhia. Essa é a primeira vez que a gente anuncia, de forma oficial e antecipada, que vamos escolher 35 destinos de regiões que não têm voos comerciais e que a gente tem o desejo de operar”, afirmou.

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizetti, ressaltou que a reunião foi articulada com o objetivo de facilitar o diálogo entre os prefeitos, a Azul, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero, após a companhia anunciar a ampliação da sua malha aérea.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos, 100 domésticos e sete internacionais. “Municípios menores, que às vezes estão fora do radar da nossa competição, são justamente o nosso maior interesse”, afirmou o presidente executivo da companhia aérea.

ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.