Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito de Guanambi se reúne com representantes dos professores, reajusta salários e atende exigências da categoria
 
Terça, 31 de Julho de 2018  
 

O prefeito Jairo Magalhães, ao lado Secretária de Educação, professora Maristela Cavalcante atendeu a todas as exigências propostas em documento formalizado pelo sindicato dos servidores públicos municipais de Guanambi e região - (Sispumur), em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta terça-feira (31). A proposta, conforme consta abaixo foi formalizada após assembléia com a categoria, que ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira (30), na sede da entidade, onde a categoria rejeitou a proposta de 2% em forma de abono salarial, feita pela Prefeitura de Guanambi. Os professores se encontram em greve desde a semana passada, e a gestão vem dialogando diariamente buscando o entendimento com a categoria.

Na reunião desta terça, o prefeito garantiu o reajuste de 6,81% a todos os educadores que ainda não estão sendo contemplados com o piso nacional, e ainda o reajuste de 2%, já no salário do mês de agosto a todos os educadores que já ganham acima do piso. O prefeito ainda aceitou a proposta de reajuste de 4.81% (o que se somaria aos 2%, perfazendo 6,81%) a partir dos resultados positivos do Plano de Aposentadoria Voluntária (PAV), garantindo também o retroativo de 2% a data-base da categoria que é o mês de janeiro, também a partir dos resultados do PAV.

“Assim, a categoria de professores ratifica que para o pagamento inicial do percentual de 2% a partir de agosto/2018, assim como o restante (4,81%) a partir dos resultados do Plano de Aposentadoria Voluntária (PAV), o qual foi sugerido justamente para criar condições financeiras para materializar os direitos da classe, deve haver observância ao que já está consagrado em Lei Nacional (11.738/2008), retroagi-los à data-base da categoria (mês de janeiro)”, diz o documento enviado pelo sindicato, e assinado pela sua presidente, professora Elísia de Lima Costa Ramos, e dado o recebido pelo prefeito e secretária de educação.

Os representantes do sindicato se reunirão com a categoria, em data a ser marcada, onde levarão a proposta do executivo.

“Essa foi a proposta possível, tivemos um diálogo muito salutar com o sindicato e estamos fazendo um grande esforço para garantir o reajuste imediato aos educadores, onde teremos que cortar investimentos perto de meio milhão, em outros setores, para garantir o pagamento em dia de todos os professores, onde faço um pedido de sensibilidade, diante deste momento difícil que atravessa o país, de grave crise financeira, para que voltem às aulas e continuem desempenhando o valoroso sacerdócio de ser professor”, disse o prefeito Jairo Magalhães

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.