Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Superintendência de Trânsito realizam campanha de conscientização contra animais soltos em pistas e perímetro urbano
 
Quinta, 26 de Julho de 2018  
 

A Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito, iniciou nesta semana, uma campanha de conscientização contra criadores que insistem em soltar animais nas pistas, avenidas e estradas do perímetro urbano de Guanambi. Já está no ar, em diversas emissoras de rádio da cidade, um spot com o alerta sobre a prática, onde também pede a colaboração da comunidade.

“Somos hoje na Bahia uma das cidades que mais recolhem animais de grande porte das vias públicas e estamos tomando outras atitudes mais firmes para coibir esta prática que já ceifou muitas vidas”, disse o prefeito Jairo Magalhães.

O órgão já recolheu mais de 500 animais em operações semanais nos últimos meses e no comunicado pede o apoio da população para denunciar os criadores que desafiam as autoridades e as leis, ligando para os números: 3452-4611 e 9 9962-2108 na Superintendência de Trânsito ou no Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do número 3451-5658, onde o sigilo é totalmente garantido pelos órgãos fiscalizadores. Nos próximos dias, os órgãos irão distribuir panfletos de orientação e alerta sobre a prática, em eventos de cavalgada realizados na zona rural da cidade e distritos.

Diversos acidentes com animais soltos nas pistas já causaram inúmeras mortes, danos materiais, e sequelas para a saúde de muitos cidadãos. O criador que for identificado  soltando animais em vias públicas poderá ter de responder legalmente pela prática, além de ter o seu animal recolhido, tendo que realizar o pagamento de multa para a liberação do mesmo. Em caso de acidente com vítimas fatais, poderá responder criminalmente na justiça, inclusive pela prática de homicídio culposo.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.