Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito Jairo Magalhães dialoga com comissão de professores e representantes do sindicato da categoria
 
Terça, 24 de Julho de 2018  
 

O Prefeito Jairo Magalhães segue aberto ao diálogo em busca de um entendimento com a categoria dos professores municipais, que entraram em greve nesta segunda-feira (23). O gestor se reuniu no final da manhã desta terça-feira, com uma comissão de professores, Elísia Ramos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e região (Sispumur), Adriana Malheiros, membro do Conselho Municipal de Educação, Marlene Morais, presidente do Conselho Municipal do Fundeb, e contou também com a participação do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa. “Acredito que através deste diálogo franco e sincero, possamos buscar juntos uma saída, para que a situação seja resolvida, foi uma conversa olho no olho, onde reafirmei a minha vontade pelo entendimento, o mesmo que entendo, ser dos representantes da digna categoria”, disse o prefeito.

Na oportunidade, diversas questões de ordem contábil foram abordadas e dados foram expostos por ambos os lados. Os representantes da categoria fizeram a exposição de suas reivindicações, sendo a principal delas, o repasse do reajuste no percentual de 6,81% do Piso Salarial. O prefeito Jairo reafirmou a sua vontade de conceder o reajuste, mas falou da sua impossibilidade devido a falta de recursos do Fundeb, e ainda a previsão de um acréscimo maior que no ano passado, na colocação de recursos próprios do município. 

Atendendo ao pedido dos educadores, o prefeito reafirmou a sua disposição de realizar um levantamento prévio para um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), o que poderia, em tese, abrir melhores condições de ordem financeira, no Fundeb. “O diálogo feito nesta manhã foi muito salutar e respeitoso, onde avançamos em alguns pontos discutidos, e devido a um compromisso que tinha feito com o Comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, iremos nos reunir amanhã novamente, para buscar avançar ainda mais em um entendimento”, finalizou o prefeito.

O sindicato da categoria reivindica o reajuste do percentual de 6,81% do Piso Salarial. A gestão afirma que o repasse do Fundeb já é todo direcionado ao pagamento dos salários dos professores, necessitando ainda de uma complementação, que já atingiu um déficit de mais de R$ 2,5 milhões no ano passado. A gestão ainda afirma que se for concedido o reajuste, o déficit saltará para mais de R$ 7 milhões de reais anuais, gerando um total colapso das contas municipais e comprometendo o funcionamento de diversos programas, ações e obras de diversas secretarias, cujo orçamento teria de ser remanejado para arcar com os proventos dos educadores.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.