Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Deputada Ivana Bastos defende implantação de Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar
 
Segunda, 16 de Julho de 2018  
 

A Bahia possui o maior número de assentamentos rurais do país, bem como no estado está o maior número de agricultores familiares do Brasil, com 665.831 estabelecimentos, segundo dados do Censo Agrícola do IBGE. Estes dados motivaram a deputada estadual Ivana Bastos ( PSD) a apresentar no dia, 5/07, o projeto de lei instituindo a Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAAFamiliar –, voltada aos agricultores familiares e às organizações de agricultores familiares.

Na lei proposta pela deputada, dos recursos destinados à compra institucional de gêneros alimentícios in natura ou manufaturados e de sementes, o Estado aplicará no mínimo 30% (trinta por cento) na aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de organizações de agricultores familiares.

Os produtos serão adquiridos para servirem a ações de promoção de segurança alimentar e nutricional; abastecimento da rede socioassistencial; abastecimento de estabelecimentos de alimentação e nutrição; abastecimento da rede pública de educação básica e superior, rede filantrópica; abastecimento de unidades do sistema de saúde e unidades do sistema prisional, dentre outras.

A deputada teve o cuidado de fazer constar no projeto que a observância do percentual de 30% será dispensado quando for constatado o não atendimento das chamadas públicas pelos agricultores familiares ou suas organizações.

“Sob a ótica econômica, entendemos que a proposição apresenta forte conteúdo de promoção da articulação operacional entre políticas públicas já existentes no domínio da agricultura familiar, de forma a produzir maior eficiência econômica na execução de tais políticas, e potencial efeito multiplicador de renda, haja vista a forte presença da agricultura familiar no estado, maior do país”, defendeu Ivana Bastos.

Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE - 2646)


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.