Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana Bastos quer permanência de cartórios em Guanambi e região
 
Segunda, 16 de Julho de 2018  
 

A deputada Ivana Bastos solicitou ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) a permanência dos cartórios em distritos nos municípios de Guanambi, Caetité, Carinhanha, Licínio de Almeida, Malhada, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Rio do Antônio, Santa Maria da Vitória e Sebastião Laranjeiras. O pedido foi feito, na manhã desta segunda-feira (16), a corregedora Geral da Justiça, desembargadora Lisbete Teixeira, e ao corregedor das Comarcas do Interior, Salomão Resedá. Também estava presente na reunião, o líder político Paulo Costa, representando a prefeitura de Guanambi.

A solicitação é fruto do recente aviso de desativação das comarcas nos distritos, após determinação do Provimento Conjunto CGJ/CCI 07/2018 de 29/06/2018, assinado pela corregedora. “Quando recebemos o comunicado de desativação dos cartórios nos reunimos com gestores municipais e a comunidade em geral, e reivindicamos aqui a continuidade das atividades dos cartórios para que moradores, comerciantes e empresários locais não precisem se deslocar por vários quilômetros para a utilização dos serviços”, explicou a deputada.

Segundo o provimento, serão desativados os cartórios dos distritos de Caldeiras, Maniaçú e Pajeú do Vento, em Caetité; Ramalho e Barra da Parateca, Carinhanha; Mutãs e Ceraíma, em Guanambi; Tauape, em Licínio de Almeida; Parateca, em Malhada; Espraiado, Palmas de Monte Alto; Guirapá, em Pindaí; Ibitira, em Rio do Antônio; Açudina e Inhaúmas, em Santa Maria da Vitória; e Mandiroba, em Sebastião Laranjeiras. 

“O distrito de Mutans, por exemplo, está a 36 km da sede de Guanambi e possui mais de 11 mil habitantes e fica inviável sair do distrito até a sede para receber um atendimento. Precisamos facilitar o dia a dia da população e garantir que todos tenham fácil acesso aos serviços que são essenciais para a vida das pessoas”, destacou Ivana.

Para atender o pedido da parlamentar, Lisbete Teixeira informou que o TJBA manterá contato com representantes da administração municipal para a realização de um convênio entre o órgão, as prefeituras e os delegatários titulares dos cartórios para manter os serviços em um posto nos distritos, por pelo menos uma vez por semana.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.