Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Coelba anuncia acordo com a Caixa e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas
 
Domingo, 15 de Julho de 2018  
 

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) anunciou, na noite do dia (13), que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) e restabeleceu contrato com o banco para que pagamentos de conta de luz voltem a ser feitos nas casas lotéricas de todo o estado.

Conforme a Coelba, os consumidores já poderão fazer o pagamento nas lotéricas desde de sábado (14). Os detalhes do acordo entre a empresa e o banco não foram divulgados.

Pagamentos das faturas da concessionária de energia estavam suspenso nas casas lotéricas desde o dia 1º de junho, por causa do fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço.

Na ocasião, a Coelba informou que as tentativas de negociação com o banco começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada. Isso, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

No entanto, durante mais de um mês após a suspensão do serviço, milhares de consumidores reclamaram da dificuldade para pagar a fatura nos pontos de atedimentos restantes e das filas imensas para conseguir fazer o serviço.

Após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), feita na quarta-feira (11), a empresa conseguiu negociar com a caixa para restabelecer o pagamento das faturas nas lotéricas.

Corte de luz suspenso

Mesmo com o acordo com a Caixa, a Coelba informou que continuam suspensos cortes de energia, até terça-feira (17), exclusivamente para os clientes que ficaram com as faturas em atraso em decorrência do período em que a concessionária e a Caixa ficaram no impasse.

A decisão de suspender os cortes ocorreu após reunião da concessionária com o Ministério Pública da Bahia (MP-BA), realizada na quinta-feira (12).

O MP detalhou que recebeu denúncias de associações de moradores e demais pessoas que relataram problemas para pagar a conta de energia. O órgão ainda chegou a marcar para o dia 31 de julho uma audiência pública, com o objetivo de encontrar uma solução para o impasse.

G1 / BA


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.