Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Crea-BA realiza 7ª Ação Especial de Energias Renováveis
 
Sábado, 14 de Julho de 2018  
 

Evento acontecerá de 16 a 27 de julho

A Bahia tem ganhado destaque mundial devido ao seu potencial energético, principalmente, quando o assunto é energia renovável. Foram investidos quase R$ 9 bilhões nos últimos três anos, e hoje o Estado ocupa o 1º lugar na geração de energia solar e 2º em eólica. De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a previsão é que até 2019 dobre o número de parques eólicos em funcionamento e a Bahia seja também líder na geração eólica, ultrapassando o Rio Grande do Norte. Para garantir a regularização das empresas que estão atuando neste mercado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia realizará de 16 a 27 de julho, a 7ª etapa da ação especial de Energia Renováveis nas inspetorias de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Jacobina, Brumado e Juazeiro.

A Ação visa fiscalizar os municípios com objetivo de manter a proteção da sociedade e do meio ambiente e abrangerá todas as modalidades da Engenharia e Agronomia. A equipe do Crea-BA, composta por um supervisor e dois fiscais, vai visitar as empresas para verificar se o exercício e atividades da profissão estão cumprindo às normas estabelecidas. Caso seja encontrado alguma irregularidade, será emitido um documento de notificação para que a inconformidade seja reparada.

A meta do projeto, que vai fiscalizar parques eólicos, fotovoltaicos, subestações, linhas de transmissão entre outros, é realizar 21 ações diárias. A intenção é alcançar áreas ainda não fiscalizadas ou que foram visitadas há mais de um ano.

Saiba mais - A Ação acontece desde 2015 e foi idealizada pela Coordenação de Fiscalização do Conselho. O objetivo é atingir em um curto espaço de tempo ampla cobertura das ações de fiscalização, contando com a participação efetiva de profissionais e/ou empresas com habilitação no Sistema Confea/Crea.

Bruna Valente / Ascom Crea-BA


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.