Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
INSS Digital é implantado na Agência de Palmas de Monte Alto
 
Sexta, 13 de Julho de 2018  
 

A partir de agora, a Agência do INSS de Palmas de Monte Alto já está atendendo o público, através de uma nova modalidade de atendimento – o INSS Digital, conforme informou nesta quarta-feira (11/7), o gerente do órgão, Carlos Caroba, durante entrevista ao programa Giro de Notícias, da Rádio Visão FM. “Com esse novo modelo, os processos se tornam todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel. No momento do atendimento na Agência, o segurado tem a sua documentação digitalizada sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS”.

Segundo o gerente, outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado.  O objetivo é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até o INSS. Além disso, através dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135), o cidadão pode acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos.

Seu INSS

O Meu INSS  já tem mais de sete milhões de usuários cadastrados. Acessível pelo computador ou celular, permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a vários serviços do INSS. E está em constante evolução a fim de tornar mais fácil e rápido seu acesso pelos segurados.

Ao fazer o cadastro, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário tais como: datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o telefone 135 e, em último caso, ir à agência do INSS.

Conheça os serviços e tire suas dúvidas sobre o Meu INSS no Site do INSS.

Fonte: Portal Vilson Nunes


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.