Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité novamente Formado o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) em Caetité
 
Sexta, 29 de Junho de 2018  
 

Seguindo as orientações do guia metodológico do Selo UNICEF – Edição 2017 a 2020, foi realizado na noite da última terça-feira (26/06), o primeiro encontro para a formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, com a participação ativa de adolescentes.

Foram cadastrados no NUCA 20 adolescentes caetiteenses, que ouviram do mobilizador  Jailson Batista, a importância  do NUCA. " O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas", destacou Jaílson.

A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Caetité conquiste pela terceira vez consecutiva, a aprovação do Selo UNICEF.

A Articuladora do Selo Unicef em Caetité, Ana Rebouças, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para o município. “Esta é uma responsabilidade de todos nós. Vocês, adolescentes, terão mais um meio para exercerem a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos. O NUCA vem para agregar, para possibilitar maior incidência de vocês nas políticas públicas do nosso município, já que vocês também devem avaliar, cobrar, sugerir, vigiar e cuidar da nossa cidade”, destacou Ana.

O Prefeito Aldo Gondim, não pode estar presente no evento mas reafirmou o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Caetité, não só por ser uma etapa na conquista do Selo, mas por acreditar que esta é mais uma forma de exercer e praticar cidadania junto à juventude. “Somos muito comprometidos e empenhados para que Caetité conquiste novamente o Selo UNICEF, seguimos cada etapa com este objetivo, já que esta conquista representa a melhoria na vida das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.