Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Escola de Botuporã é vencedora do prêmio Crianças mais Saudáveis
 
Segunda, 25 de Junho de 2018  
 

A Escola Municipal Castro Alves, de Botuporã (BA), foi uma das vencedoras do Prêmio Crianças mais Saudáveis, iniciativa promovida pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer para engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas. Foram 5 projetos escolhidos no estado de São Paulo e 5 no estado da Bahia, que serão premiados em cerimônia realizada em 4 e 5 de julho, na capital paulista.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados. Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

A escola de Botuporã foi selecionada pelo projeto “Você é o que você come ou consome?”, que propõe a conscientização dos estudantes para a reeducação alimentar e para a adoção de hábitos saudáveis, por meio de diversas ações e pelo Dia “D” do esporte, que contempla jogos no ginásio de esportes da cidade.

Também foram premiados projetos das cidades de Aspásia, Botucatu, Caraguatatuba, Marília e Sorocaba (SP); e de Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA).

Capacitação

A iniciativa também prevê a disponibilização de cursos online e gratuitos ligados à promoção de hábitos mais saudáveis, que serão divulgados, ao longo do ano, no portal criancasmaissaudaveis.com.br para todos os educadores interessados. Os três primeiros  conteúdos já estão disponíveis. Os temas são: “Escolha Opções Nutritivas e Variadas”, “Brinque Ativamente” e “Escolha Beber Água”.

“Sabe-se que estabelecer padrões saudáveis ​​de alimentação durante a infância pode trazer benefícios positivos à saúde que duram por toda a vida, e a escola tem um papel relevante nesse contexto, contribuindo para formar uma criança com hábitos positivos”, explica Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé.

Nestlé por Crianças mais Saudáveis

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis faz parte da ambição da companhia de ajudar 50 milhões de crianças a levar uma vida mais saudável até 2030. A Nestlé acredita que essa meta é possível por meio da conscientização de crianças, pais e educadores sobre a importância da alimentação saudável, do consumo de água e da prática de atividade física, a partir de programas e serviços de educação nutricional e mudança de hábitos. A iniciativa combina os aprendizados obtidos com os programas Unidos por Crianças mais Saudáveis e Nutrir Crianças Saudáveis, realizados anteriormente pela Nestlé, em uma única plataforma, trazendo uma evolução e unificação das melhores práticas desenvolvidas até aqui.

Além do Prêmio Crianças mais Saudáveis, o programa também conta com o aplicativo gratuito NesPLAY. Disponível para download por pais de todo o país, a ferramenta reúne ideias, receitas e atividades divertidas para crianças dos 6 a 12 anos mudarem os hábitos brincando.

Com as iniciativas de promoção de hábitos saudáveis que deram origem ao Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, já foram impactadas mais de 3 milhões de crianças em escolas públicas por meio do programa Nutrir Crianças Saudáveis, desde 1999, e 15 mil crianças pelo programa Unidos por Crianças Mais Saudáveis, iniciado em 2015.

Ascom / Denise Teixeira 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.