Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Vice-prefeito de Guanambi representa o município em encontro regional na Bahia Mineração
 
Quarta, 20 de Junho de 2018  
 

O vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa, representou o prefeito Jairo Magalhães na manhã desta terça-feira (19), em evento promovido pela Bahia Mineração - BAMIN, nas instalações da empresa, em Caetité. Hugo participou do evento acompanhado pela equipe do setor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura do município representada pelo médico Veterinário Dácio Plácido e o engenheiro Wilton Flávio. A visita teve como objetivo ouvir dos técnicos da Bamin os aspectos ligados à questão ambiental, referentes ao empreendimento Pedra de Ferro e os reflexos socioeconômicos nos municípios de Caetité, Guanambi e Pindaí, sobretudo relacionados à barragem de rejeitos.

Durante o evento, Claudio Resende da Bamin ministrou palestra e apresentação de vídeo focando projeto do sistema de rejeitos. Em seu pronunciamento, Hugo Costa destacou a importância da Bamin retomar o projeto e defendeu que a empresa venha ampliar a parceria com os municípios com transparência na relação com o poder público e a sociedade organizada, sempre cumprindo as condicionantes ambientais. 

"Os investimentos precisam acontecer, mas é importante observar a questão do meio ambiente, fazendo as compensações ambientais e sociais necessárias. Devemos ter a consciência que é preciso trabalhar em conjunto, União, Estado, municípios e empresários para os que as gerações futuras possam usufruir dos resultados positivos. Além disto, é fundamental comprar nas empresas da região, contratar mão de obra nossa como forma de fomentar a economia regional. O prefeito Jairo não tem medido esforços para que comece a funcionar linha aérea, no aeroporto de Guanambi, o que facilitará a vinda de novos investimentos e proporcionará melhorias na educação e na saúde, pois teremos mais especialidades médicas, garantindo uma melhor qualidade de vida para nossa gente", destacou Hugo em sua fala.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.