Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Crea realiza FPI em mais de 90 municípios do interior
 
Sexta, 15 de Junho de 2018  
 

As ações são focadas nas cidades que realizarão eventos nos festejos juninos em 2018

As equipes de fiscalização do Crea-BA realizam atividades durante todo o mês de junho com enfoque nos festejos juninos. As ações fiscalizadoras acontecem em mais de 90 municípios, onde são realizadas as tradicionais festas da Bahia, verificam estruturas de equipamentos e os respectivos responsáveis técnicos habilitados pelo sistema Confea/Crea.

A Fiscalização Preventiva Integrada – FPI é feita em parceria com órgãos fiscalizadores e conta com o apoio do Ministério Público do Estado da Bahia, e visa garantir a segurança da população que aproveitará os festejos juninos, além de preservar o patrimônio, minimizando risco de acidentes. As prefeituras dos municípios devem apresentar as Inspetorias a relação dos prestadores de serviços e corrigir possíveis pendências identificadas, designando gestores para acompanhar as ações fiscalizadoras realizadas pelo Conselho.

Estão sendo verificadas estruturas como arquibancadas, camarotes, palcos, praticáveis, instalação de iluminação, instalação e manutenção dos sanitários químicos e da decoração do São João, exigindo-se a apresentação da devida ART, além da regularização com registros e vistos de profissionais e empresas no Crea-BA.

Comemorações em SAJ

A Inspetoria de Santo Antônio de Jesus, município que sedia uma das maiores festas juninas do estado, iniciou no dia 05 de junho a programação das fiscalizações na festa religiosa do padroeiro da cidade, ao solicitar da paróquia as certidões de responsabilidade técnica, referentes a montagem das estruturas como tendas, toldos, palcos além de equipamentos elétricos de sonorização, iluminação cênica, gerador e atendimento de estruturas metálicas.

A segunda etapa da FPI será realizada nos dias 19 e 20/06 na festa pública promovida pela prefeitura e governo estadual, onde são esperadas milhares de pessoas. De acordo com o fiscal Marcos Rogério, por se tratar de uma festa que atrai um número maior de pessoas é necessário um cuidado extra na fiscalização, especialmente para observar empresas e profissionais habilitados que estão atuando no evento.

Redução nos festejos

Por conta da greve dos caminheiros e crise financeira, diversos municípios baianos optaram por não realizar as tradicionais festas, como por exemplo Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, que fazem o São João Elétrico e Tonhão, mantendo apenas as comemorações menores nos bairros das cidades.

Paloma Silva / Ascom Crea-BA


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.