Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Caetité promove campanha para a erradicação do trabalho infantil
 
Segunda, 11 de Junho de 2018  
 

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), vem desenvolvendo uma campanha para a erradicação do trabalho infantil, no intuito de conscientizar a população sobre o tema e para que todos fiscalizem e denunciem as situações irregulares de exploração de crianças através do trabalho.

Na última sexta-feira (08/06), a técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Caetité, Nayra Sacramento, juntamente com a equipe do CREAS representado pela coordenadora Daniana Cotrim, pela assistente social Bárbara Jinara e pela advogada Simone Leite, estivem no Distrito de Brejinho das Ametistas durante o evento Brejart conversando com a população.

As atividades que são de caráter permanente ganham mais ênfase ao longo do mês de junho em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que é lembrado no dia 12. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e visa sensibilizar, mobilizar e fortalecer os esforços de toda sociedade com relação ao combate dessa prática que afeta crianças e adolescentes em vários países.

Para a técnica de referência do PETI em Caetité, Nayra Sacramento, durante todo o ano, permanentemente, a prefeitura de Caetité desenvolve ações no sentido de prevenir e combater o trabalho infantil. “Essas ações realizadas são de abordagem dirigida e sensibilização da população, no sentido de deixar todos em alerta. O trabalho infantil é crime, criança é para estudar e brincar, e não trabalhar”, enfatizou Nayra.

Denúncias contra a exploração do trabalho infantil podem – e devem – ser feitas por meio do Disque 100 ou diretamente no Conselho Tutelar (77) 99909-1904.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.