Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Comando do 17º BPM e Prefeitura acertam últimos detalhes do planejamento de segurança para o São João do Gurutuba
 
Segunda, 11 de Junho de 2018  
 

A Secretária de Educação e Cultura de Guanambi, Maristela Cavalcante, se reuniu nesta sexta-feira (8), com o Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Coronel Marcelo Queiroz para finalizar os últimos detalhes da parceria e planejamento de segurança traçado pela PM, para o São João do Gurutuba. O comandante estava acompanhado pelo Subcomandante do 17º BPM, Major Suarez e do Capitão Vidal. No encontro, que contou também com as presenças de servidores da pasta e de outros setores, como o chefe de gabinete Alípio Guimarães, os diretores Adelmo Damázio, Deda, e o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento e assessor de imprensa, João Roberto, a secretária frisou da importância da parceria com a Polícia Militar, que ao longo dos anos vem fazendo um trabalho de excelência no evento, propiciando enorme sensação de segurança para as famílias que frequentam os espaços públicos da cidade.

Ficou acertada a utilização de estruturas de elevados na praça para observação do público, assim como a utilização de um sistema de videomonitoramento que foi contratado pela Prefeitura de Guanambi e cedido para a PM realizar o monitoramento do público e principais entradas do circuito da festa. A Prefeitura irá oferecer também, apoio logístico e estrutural à PM, como o espaço que irá funcionar o Posto Policial, etc.

Recomendações de segurança aos ambulantes e comerciantes

A Secretaria de Cultura irá publicar uma portaria, proibindo a venda de bebidas em garrafas de vidro pelos ambulantes e bares do entorno da praça. Esta medida que vem sendo utilizada nos últimos anos visa minimizar a ocorrência de acidentes e agressões de maior gravidade. Está proibida também, a colocação de barracas ou circulação de ambulantes no espaço da praça, com exceção às instaladas pela organização do evento. Os ambulantes serão alocados nos arredores da praça, em espaço delimitado anualmente pela equipe da Secretaria de Cultura. Já foram cadastrados 60 ambulantes para os dias de festa, e estes deverão recolher o alvará de funcionamento e cumprir a portaria de proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro. Serão recolhidos pelas equipes de fiscalização da Prefeitura de Guanambi, os materiais e estruturas dos ambulantes clandestinos de outras cidades, que venham a invadir os espaços públicos da praça, entradas e saídas de garagens e espaços de circulação do público, estejam praticando a venda de material proibido, e não detenham o alvará municipal de funcionamento. 

Corpo de Bombeiros Militar estará presente no evento

Pelo segundo ano consecutivo, o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista estará presente na festa, dando todo suporte de segurança ao evento, nos dias 15, 16 e 17/06 com 10 bombeiros e viaturas especializadas. A presença da equipe de bombeiros militares em mais um ano, é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Guanambi e o Departamento de Defesa Civil, coordenada por Neto Braga.

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.