Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caetité sediará Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia
 
Sexta, 08 de Junho de 2018  
 

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia realizará nos dias 13 e 14 de junho o Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia. A atividade será realizada no Campus VI da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Caetité. O objetivo do Seminário é reunir especialistas, professores, pesquisadores e demais interessados em discutir o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região do Alto Sertão baiano, com base em estudos desenvolvidos e realizados pela SEI.

O evento irá estimular debates para compreender os principais elementos que envolvem o tema além de oferecer subsídios para iniciativas voltadas à sua transformação social, bem como em outras regiões da Bahia. “A SEI vem desenvolvendo estudos que visam identificar os processos estruturantes que fizeram com que determinados municípios do Alto Sertão baiano apresentassem um comportamento social diferenciado de outras regiões da Bahia. Durante o eventos vamos copartilhar conhecimentos, estudos e pontos de vista para compreender os fatores condicionantes que contribuíram para o desenvolvimento deles, tanto do ponto de vista econômico, quanto da formação histórica, da cultura regional e da educação”, explica Edgard Porto, diretor de Estudos da SEI.

O Seminário Desenvolvimento, Cultura e Identidades do Alto Sertão da Bahia será um amplo espaço de compartilhamento de ideias sobre o Alto Sertão baiano, as quais serão de grande contribuição para o entendimento das especificidades do seu desenvolvimento. Por outro lado, será uma oportunidade para dar continuidade aos estudos de maneira ampla e de forma colaborativa, permitindo a participação de diversos atores sociais, levando e buscando conhecimento para além dos limites dos ambientes técnico-institucionais, contribuindo para integrar distintos segmentos da sociedade.

O Seminário é uma realização da SEI em parceria com a Fundação Anísio Teixeira, Fundação Pedro Calmon (FPC) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Confira a programação completa em anexo.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.