Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Jairo Magalhães participa da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios ao lado de mais de 300 prefeitos da Bahia
 
Terça, 22 de Maio de 2018  
 

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, está participando nesta semana em Brasília, da delegação de mais de 300  prefeitos e prefeitas da Bahia da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. A viagem oficial está sendo feita na companhia do vereador Homero Castro e do prefeito de Tanque Novo, Vanderlei Marques Cardoso. A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (22), este que é considerado o maior evento municipalista da América Latina, com a participação mais de 5 mil gestores e autoridades locais.

O evento acontece no Centro  Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e tem como finalidade, lutar de pautas de interesse da municipalidade. Recentemente o prefeito de Guanambi esteve reunido com o presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, onde tratou de inúmeras pautas de interesse de Guanambi e dos outros municípios, como a sua preocupação com a defasagem dos valores repassados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que não tem acompanhado a valorização proporcionada aos educadores guanambienses nos últimos anos, no encontro o gestor tratou também da retração dos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), etc.

Jairo Magalhães e demais participantes, cumprirão uma vasta programação, de uma série de painéis e debates que acontecem até quinta-feira (24), tais como a decisão imediata sobre a divisão dos royalties do petróleo, pagamento dos municípios dos créditos do imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e também terão um momento com oito pré-candidatos a Presidência da República para dialogar sobre os problemas dos municípios brasileiros. Veja a programação completa do evento, no link: http://www.marcha.cnm.org.br/programacao

ASCOM PMG.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.