Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana Bastos é eleita para comandar a Secretaria Geral da nova Diretoria da Unale
 
Sábado, 12 de Maio de 2018  
 

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na manhã do dia 11, parlamentares de todo o Brasil elegeram a nova diretoria da Unale. Representado novamente a Bahia em uma entidade nacional, a deputada Ivana Bastos passa a comandar a Secretaria Geral da diretoria executiva para o biênio 2018/2019. A eleição aconteceu no encerramento da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

A Unale passa a ser presidida pelo deputado, Ciro Simoni (PDT-RS), terá como vice-presidente o deputado Kennedy Nunes (SC) e completa o time o novo Tesoureiro Geral, o deputado Rigo Teles (PV- MA). O mandato do Presidente será de um ano, não sendo permitida a reeleição.

“No último ano como vice-presidente da Unale participamos do BRICS, de conferência, de encontros que possibilitaram a troca de experiências, o compartilhamento de ideias para crescimento dos países e melhorias das ações do parlamento, exemplo disso foi um projeto que trouxemos da Bolívia para o Brasil que proíbe a ocupação de cargos públicos e políticos por pessoas que cometeram crimes contra a mulher”, destacou Ivana.

Ainda a deputada falou sobre a nova missão. “Agora, como Secretaria Geral, vamos fortalecer o trabalho mais direcionado junto às secretarias da Mulher, da Juventude, das Cidades, Saúde, Segurança, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Secretária de  Agricultura. Temos muito trabalho e podemos contribuir muito mais com o crescimento da nossa cidade, do nosso estado e com certeza do nosso Brasil”, frisou a parlamentar.

Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população. A Unale valoriza o trabalho do parlamentar estadual, que exerce direta e indiretamente o poder do povo, sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo Estadual.

22ª CNLE

A 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Gramado-RS, aconteceu nos dias 9,10 e 11 de maio. Neste ano, a conferência versou sobre os “Os desafios de um novo Brasil“.

 Os principais assuntos debatidos nesta edição foram: gestão e controle dos gastos públicos, governança, panorama político nacional, democracia nas mídias sociais, fake news, eleições 2018, paradiplomacia, novas regras eleitorais, eleições 2018 e os participantes contaram ainda com painéis sobre saúde e juventude.

Para a deputada, o evento foi muito produtivo. “A conferência este ano foi realmente empolgante. Falamos sobre governança e gastos públicos; os pré-candidatos à presidência da República apresentam propostas para o Brasil; vivemos um momento emocionante e de verdadeira inspiração com o depoimento de um dos sobreviventes do acidente com voo da Chapecoense; levamos a Assembleia de Carinho para conhecimento das outras assembleias, falamos da era digital e muito mais. Foram três dias de muito aprendizado”, contou.

A conferencia também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel, a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, além de deputados estaduais e servidores da ALBA.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.