Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Secretaria de Saúde de Guanambi já vacinou 41% da população na primeira fase da campanha; “Dia D” será neste sábado
 
Quinta, 10 de Maio de 2018  
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi segue com toda equipe mobilizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, recebendo até esta quarta-feira (9), a quantidade de 10 mil doses de vacina, 44% da cota do município, enviada pelo Ministério da Saúde. A vacina oferecida é a trivalente e protege contra os vírus influenza A H1H1, A H3N2 e Influenza B.

Ao todo, nestes primeiros dias da primeira fase da campanha, que vai até o dia 11/05, os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses  a menores de 5 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde da rede pública e privada estão sendo vacinados, sendo já imunizados  7.650 pessoas, totalizando até o momento 41,93% da população alvo (1.943 Crianças – 1.517 trabalhadores de saúde  –  388  gestantes – 91 puérperas  – 3.711 idosos), conforme dados oficiais do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (http://sipni.datasus.gov.br/).

Neste sábado (12), será o primeiro Dia D da campanha, onde as seguintes unidades de saúde: 1º Centro, Polimeg, PSF Santa Luzia, PSF Vila Nova, PSF Monte Pascoal, PSF Lagoinha, PSF Ipiranga, PSF Alvorada, PSF Vomitamel, PSF BNH, PSF São Francisco, PSF São Sebastião e PSF de Mutans, atenderá a população das 8 às 17h. Segundo o Secretário de Saúde, André Moitinho, há doses de vacinas nas unidades e ainda a população de diversas comunidades da zona rural receberá a partir desta quinta-feira, o roteiro de imunização.

O segundo período de vacinação, que será neste sábado, até 01/06, além de todo o público alvo do primeiro período, será imunizado também os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional.

ASCOM PMG.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.