Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Semana do Bebê em Brumado divulga resultados de suas ações em 2017
 
Sexta, 27 de Abril de 2018  
 

O projeto contou com edições em 17 cidades nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco

O Instituto InterCement está em clima de comemoração pelos resultados alcançados em 2017 com o projeto Semana do Bebê, movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeiríssima infância, na cidade de Brumado, Bahia. O programa, idealizado pela Unicef em parceria com Fundo de Solidariedade Cultura Pastoral da Criança, é realizado pela InterCement Brasil, umas das maiores cimenteiras do país e o Instituto InterCement.

Durante uma semana, 17 cidades espalhadas pelos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco receberam o projeto, totalizando 14 semanas de atividades, mais de 3 mil atividades e um público atendido de mais de 30 mil pessoas.

As cidades participantes contaram com programação para toda a família com atividades como rodas de debates sobre comportamento, teatro de fantoches, oficinas de artesanato, palestras sobre de saúde para crianças, sarau, dança e muito mais. Além disso, 14 cidades aderiram ao projeto por meio de Lei Municipal o que torna a Semana do Bebê oficial no calendário da cidade. A medida garante que a realização da ação, aconteça todos os anos, independentemente da gestão da empresa ou do município.

Brumado recebeu a edição de 2017 nos meses de maio e junho com uma programação recheada de atividades como palestras, rodas de debates sobre comportamento, oficinas e muito mais. No total, foram atendidas 2330 pessoas na cidade.

"Estamos muitos felizes com os resultados da Semana do Bebê de 2017, pois trabalhamos duro ao logo dos cinco anos de projeto com apoio de nossos colaboradores, voluntários, comunidade e poder público. Comparado com 2016, crescemos 43% no número de participantes, o que mostra o quanto os assuntos sobre a primeira infância e seus cuidados são de interesse da sociedade", ressalta Carla Duprat, Diretora do Instituto InterCement.

Estudos realizados pelo Instituto InterCement mostram que após a implementação do projeto, as cidades tiveram aumento nos números em relação aos cuidados com a gestação e crianças:

► O número de nascidos vivos aumentou em 12 das 14 cidades
► Metade dos municípios reduziram o número de partos cesáreos e de mães adolescentes
► Número de nascidos vivos cujas mães fizeram 7 ou mais consultas de pré-natal também aumentou em 50% dos municípios
► 8 cidades aumentaram a taxa de aleitamento materno exclusivo

"Além das conquistas com relação à gravidez e aos primeiros meses de vida das crianças, avançamos também no acesso a creches e pré-escolas em 11 municípios. Destacamos que além da ampliação no número de matrículas, acreditamos ser fundamental debater a qualidade na educação. Por isso, apoiamos diversos projetos que complementam a Semana do Bebê como Brincadiquê, que acontece em Santana do Paraíso (MG), Apiaí e Itaoca (SP, Cata-vento que é realizado em Ijaci (MG); Aconchego, que acontece em Cajati (SP); Aquarela, em Cezarina (GO) e Ser Brincante, em Brumado (BA) " complementa Carla Duprat.

Sobre InterCement

A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 10 maiores produtoras de cimento de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu e Cimpor. Fundada em 1967, a empresa tem como missão "Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional" e cimenta a sua presença nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.

www.intercement.com

www.facebook.com/InterCementBrasil

Sobre Instituto InterCement

O Instituto InterCement, criado em julho de 2015, é responsável pelas estratégias de investimento social privado da InterCement, desenvolvendo, em conjunto com os municípios, iniciativas que visam apoiar as potencialidades locais contribuindo para o desenvolvimento comunitário. Todas as iniciativas sociais buscam equilibrar os aspectos econômico, social e ambiental, além de promover o fortalecimento dos vínculos comunitários. A articulação em cada cidade se dá através dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs), que contam com representações do poder público, sociedade civil e empresas. O objetivo é desenvolver o empoderamento das pessoas e comunidades, de forma a "fazer diferente e fazer a diferença".

www.institute.intercement.com

FSB COMUNICAÇÃO


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.