Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Comissão da Fiol realiza audiência no DNPM e na Sema
 
Quinta, 26 de Abril de 2018  
 

Nesta quarta-feira (25), a deputada Ivana Bastos participou de duas audiências que fazem parte da agenda de trabalho da Comissão Especial da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto - antiga Fiol - e Porto Sul, da qual é presidente. A intenção dos encontros foi buscar solucionar pendências que estão impedindo que as obras do Lote 5 da ferrovia (Caetité-Guanambi) siga com celeridade. Participaram dos encontros os engenheiros que integram o Consórcio responsável pela obra no trecho, Flávio Grandi e Mário Henrique e o engenheiro consultor, Maurício Ramos.

Pela manhã, a parlamentar se reuniu com o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) na Bahia, Raimundo Sobreira. Durante a reunião, os engenheiros solicitaram agilidade nos processos que encontram-se em tramitação no órgão.

Já em audiência na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o grupo foi recebido pelo secretário José Geraldo dos Reis Santos e pela diretora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles. Lá foram apresentadas as demandas emergenciais referentes à liberação de outorgas de água para uso nas obras do Lote 5.

Os engenheiros explicaram que o consórcio precisa prosseguir com a etapa de terraplanagem e para executar esse serviço é preciso usar água, que precisa ser captada ou do Rio São Francisco, ou de poços artesianos ou de barragens próximas. E para fazer essa captação é necessário ter a liberação dos poços e da outorga de água.

Sensível à demanda, o secretário solicitou que o consórcio informe formalmente ao órgão quais são os processos que precisam ser analisados e liberados com maior prioridade. “Vamos seguir intermediando essas solicitações do consórcio para garantir que a obra siga o cronograma previsto, impedindo prejuízos nos prazos de entrega do trecho. Equipamentos já estão sendo mobilizados e é preciso acelerar estas outorgas o quanto antes”, finalizou Ivana Bastos.

Lorena Vasconcelos / Jornalista (SRTE - 2646)


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.