Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Vacinação no Centro de Convivência do Idoso marca início da campanha contra o vírus da gripe em Guanambi
 
Quinta, 26 de Abril de 2018  
 

Iniciada na segunda-feira dia (23/04), a 20ª Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza em Guanambi, teve a sua abertura oficial no Centro de Convivência do Idoso na tarde desta terça-feira (24). O Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho acompanhou de perto a vacinação de dezenas de idosos pela equipe de imunização do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Coordenação de Imunização.

O ato contou com a presença de Francisco Donato - Secretário de Assistência Social, Andreiza Vigatto - Coordenadora de Imunização, Manoel Paulo - Diretor do Departamento de Atenção Básica, Ernivaldo Viana - Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Graça Cotrim - Diretora do Hospital Regional de Guanambi, Onílio Júnior - Superintendente do Fundo Municipal de Saúde e Laudelina Ciríaco - Representante do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, entre outros.

O primeiro período da vacinação vai de 23/04 até o dia 11/05, para os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses  a menores de 5 anos, gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde da rede pública e privada. O segundo período de vacinação será de 12/05 à 01/06, para professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional.

O objetivo desta campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação. A vacina oferecida é a trivalente e protege contra os vírus influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B. Importante ressaltar que a vacina contra a influenza é constituída de vírus inativado, fracionado e purificado, portanto é bastante segura e não causa a doença.

A meta em Guanambi é vacinar 21.339 pessoas. Ano passado o município alcançou 98,25% de cobertura vacinal ultrapassando a meta do Ministério da Saúde que é vacinar 90% da população de cada grupo prioritário. Maiores dúvidas poderão ser esclarecidas, entrando em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, através dos telefones: 9 9976-2054 ou 3452-0180.

ASCOM PMG.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.