Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Duas escolas municipais de Guanambi irão receber sistema completo de energia solar
 
Terça, 24 de Abril de 2018  
 

Nesta segunda-feira (24), no gabinete municipal, o prefeito Jairo Magalhães, ao lado da Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, recebeu o engenheiro e empresário Jaime Bastos, diretor da empresa EDENA Energia, que participa do empreendimento de construção do primeiro parque solar de Guanambi, onde comunicou oficialmente a instalação de dois sistemas completos de energia solar, para as escolas municipais José Neves Teixeira e Emília Mila de Castro, com investimentos na ordem de R$ 180 mil reais. A iniciativa irá propiciar uma economia de mais de 95% de custos de energia elétrica por parte da Prefeitura de Guanambi, que ao longo de um ano, será superior a R$ 50 mil reais. O início da instalação dos sistemas será na próxima semana e deve ser finalizada em 60 dias.

Há dois meses, o  prefeito Jairo Magalhães se reuniu no seu gabinete, com os representantes da empresa  UFV Verde Vale 3 Energia Solar S.A, onde recebeu o comunicado oficial do início da construção do primeiro parque de geração de energia solar na cidade. No encontro, o prefeito falou da necessidade de investimentos em contrapartidas, comum nestes investimentos, onde ficou firmado, entre as ações, a instalação do sistema de energia solar, em duas escolas da rede municipal de ensino. Naquela oportunidade, a empresa estava representada por Roberto Lopes, diretor de projetos e operação da companhia.

Para o prefeito Jairo Magalhães, “a instalação de energia solar nas escolas traz benefícios à educação, mais do que a economia pela redução das despesas de conta de luz, a instalação de painéis fotovoltaicos representa uma oportunidade para que os alunos conheçam de perto o funcionamento de uma fonte de energia moderna, limpa e renovável”, disse.

ASCOM PMG.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.