Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Palestra sobre o manejo para destinação de Resíduos dos Serviços de Saúde é realizada em Caetité
 
Quinta, 19 de Abril de 2018  
 

Aconteceu na manhã de quarta-feira (18/04), no auditório do Núcleo Territorial de Educação – NTE 13 em Caetité, uma palestra sobre Meio Ambiente e Saúde realizada através das Gerências Municipais de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caetité.

O público alvo era formado por enfermeiras chefes das unidades básicas de saúde, funcionários da vigilância sanitária, da Farmácia Básica e que trabalham em outros serviços de saúde do município. A palestra foi ministrada pelo representante comercial da RETEC Tecnologia em Resíduos, Fernando Luiz de Oliveira, empresa contratada para o recolhimento, tratamento e destinação dos Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS) das unidades de atendimento em saúde da Prefeitura de Caetité.

A reunião teve por objetivo passar aos presentes informações acerca dos conceitos das legislações sanitária e ambiental nos serviços de saúde, do Plano de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde (PGRSS), os tipos de tratamento de resíduos, a destinação dos RSS após tratado e, principalmente, do manejo dos RSS para separação.

A Gerente Municipal de Vigilância Sanitária, Emanuela Trindade, destacou que Caetité já realiza a um ano a coleta de resíduos de serviços de saúde com certificação. “Com isso, o município de Caetité cumpre o que determina a legislação sobre a coleta, acondicionamento, transporte, tratamento, descaracterização e destinação final de resíduos sólidos de serviços de saúde. E esse encontro visa o treinamento dos que trabalham nas unidades prestadoras de serviços de saúde para o manejo com esses resíduos”, enfatizou Emanuela.

DIRECOM PMC.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.