Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Reunião entre a Prefeitura de Guanambi e PM define instalação do novo sistema de videomonitoramento com mais 43 câmeras
 
Sábado, 14 de Abril de 2018  
 

O novo e moderno sistema de videomonitoramento da cidade de Guanambi teve o início de sua instalação definido na manhã desta quinta-feira (12), em reunião no gabinete municipal. As 43 novas câmeras, serão adicionadas as 5 existentes, o que irá ampliar de forma significativa, o sistema de videomonitoramento das principais avenidas, praças, rotatórias e as entradas e saídas estratégicas da cidade, que será interligado por uma rede de fibra ótica da Prefeitura de Guanambi ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom), localizado no 17º Batalhão da Polícia Militar, que fará o monitoramento das imagens.

Segundo o vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, pasta que gerenciou todo o trâmite de projeto, licitação pelo sistema de Pregão Eletrônico e compra dos equipamentos, “vencido as etapas legais, na próxima quinta-feira (19), será iniciado a instalação das câmeras de última geração do novo sistema”. 

Para o prefeito Jairo Magalhães, a reunião definiu a logística de manutenção anual do sistema, o custo do gerenciamento e armazenagem das imagens, além de fixar a data do início da instalação. “Temos certeza que o novo sistema irá auxiliar as polícias Civil e Militar no combate da criminalidade, e na investigação de ocorrências, estamos dando a nossa contribuição para a segurança pública”, disse o prefeito.

Presentes na reunião, representando a Polícia Militar, o  Tenente Coronel Marcelo Queiroz, Comandante do 17º BPM, e o Capitão Ricardo Aquino. Secretário de Infraestrutura Márcio Luiz Marques, Marcondes Araújo, do setor de TI da Prefeitura, Carlos Alberto, servidor da Secretaria de Industria e Comércio, além da nova direção da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Denominado “Olho Vivo”, o projeto de videomonitoramento foi elaborado pela Polícia Militar em parceria com a gestão anterior da CDL, e todo custo foi dividido entre a Prefeitura de Guanambi com a Câmara de Vereadores, com investimentos na ordem de R$ 160 mil reais.

ASCOM PMG.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.