Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caculé: Serviço Família Acolhedora, realiza uma capacitação para os agentes de Saúde
 
Quinta, 12 de Abril de 2018  
 

O objetivo é de aumentar o número de famílias cadastradas.

O Governo de Caculé por meio da Secretaria Municpal de Assistência Social e SERPAI – Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo à Infância, realizou nessa quarta feira, 11 de abril uma capacitação do serviço Família Acolhedora com os Agentes de Saúde, tendo como objetivo aumentar o número de famílias cadastradas.

A coordenadora Fabricia Prates Amorim explanou sobre o SERPAI - Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo a Infância. O mesmo caracteriza-se como um serviço que organiza o acolhimento na residência de famílias acolhedoras, de crianças e adolescentes afastados da família de origem mediante medida protetiva. Representa uma modalidade de atendimento que visa a oferecer proteção integral às crianças e aos adolescentes até que seja possível a reintegração familiar.

Ressaltou que as crianças/ adolescentes em situação de acolhimento familiar recebem acompanhamento do desempenho escolar, situação de saúde, encaminhamentos à rede de proteção social, escuta individual e especializada, viabilização de encontro semanal entre a família de origem, criança/adolescente e família acolhedora, acompanhado pela equipe técnica.

A Assistente Social Maria Curcino, pontuou que as famílias acolhedoras são submetidas à alguns processos : cadastramento, capacitação, acompanhamento e avaliação por equipe técnica multiprofissional, formada por Psicólogo e Assistente Social. Estas famílias necessitam ter aptidão para zelar pela saúde da criança, recursos mínimos que assegurem condições dignas de moradia, alimentação, vestuário, garantia de freqüência à escola, ser domiciliado no Município, não responder a inquérito policial, ou qualquer ação penal ou envolvimento com álcool ou vício em drogas ilícitas, não apresentar problemas psiquiátricos.

Sendo assim, convida toda a comunidade para conhecer e  fazer parte do serviço, ”As vezes, tudo que uma criança precisa para atravessar uma turbulência em sua vida familiar, é ser acolhida por outra familia’’.

Ascom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.