Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeito Suly conquista Colégio para Igaporã
 
Sábado, 31 de Março de 2018  
 

O que era um sonho distante, em breve vai se tornar uma grande realidade. A partir de agora a população de Igaporã já pode comemorar a conquista de uma nova estrutura educacional. A confirmação se deu na noite da segunda-feira (26), após o prefeito Suly Fagundes assinar o convênio que formalizou a parceria com o Governo Federal para construção de um colégio de grande porte no Bairro Alto da Usina, em Igaporã. A obra será construída com recursos na ordem de R$ 3,9 milhões.

Ao lado do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, e acompanhado de assessores, o prefeito Suly assinou o documento que formaliza com o Governo Federal a construção do novo colégio. O centro de educação contará com uma estrutura altamente moderna e terá capacidade para atender até 780 alunos. No projeto, estão previstas doze salas de aula, laboratórios de informática, quadra esportiva coberta, refeitório, biblioteca, auditório e demais dependências administrativas, de ensino e recreação.

A nova Unidade de Ensino é uma das conquistas que o prefeito Suly assumiu como prioridade no início da sua gestão. Desde o ano passado, a Administração municipal vem trabalhando no plano e atendendo as exigências do FNDE para concretizar a parceria na construção da nova unidade de ensino. A conquista é resultado do empenho do Prefeito Suly, com o apoio do Deputado Arthur Maia e do político ACM Neto.

De acordo com o prefeito Suly Fagundes, o Colégio que foi conveniado na segundafeira vai garantir mais conforto para os estudantes e oferecer mais qualidade na educação municipal. “Foi uma luta que travamos no início do nosso mandato e agora estamos colhendo os frutos. Com este convênio assinado, em breve daremos início à construção de um colégio amplo, moderno, bonito e que vai atender cada filho e cada filha de Igaporã, com zelo e com carinho. Acreditamos numa educação formada pelo empenho de pais, professores, comunidade e poder público e queremos oferecer uma estrutura eficiente para que este ensino seja exitoso”, garantiu.

Com o convênio firmado, o próximo passo é o processo de licitação e, assim que a empresa for escolhida, as obras deverão ser iniciadas. Hoje, o município de Igaporã conta apenas com o Colégio Municipal Joana Angélica, na sede, para atender os alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), que possui uma estrutura deficiente para absorver a demanda que existe. Com a conquista, a Prefeitura vai garantir mais qualidade no atendimento do ensino para os estudantes da cidade.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Igaporã


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.