Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Abertura da Volta Ciclística de Guanambi 2018 é realizada com sucesso
 
Quinta, 29 de Março de 2018  
 

Com número recorde de participantes, a etapa de abertura da Volta Ciclística de Guanambi 2018 consolidou a competição como um grande evento esportivo em Guanambi. Para além da disputa individual e entre equipes, nesta primeira etapa da temporada tivemos a participação entusiasmada dos praticantes da modalidade de MTB, que trouxeram brilho e alegria ao evento.

NO AQUECIMENTO

No aguardo da largada, os ciclistas foram ocupando seu espaço diante da UniFG e aproveitaram para registrar o momento, com fotos por equipes. Descontração foi a tônica no ambiente pré-largada, em que amigos se encontravam a cada metro percorrido.

Nova parceira da Volta Ciclística, a UniFG ofereceu o espaço livre para a produção das fotos das equipes, em pequeno ensaio para a foto oficial a ser realizado em etapa seguinte.

Envolvidos no clima, que mesclava a tensão que antecede a qualquer competição esportiva com a alegria de pedalar entre amigos, muitos conversavam como se houvesse pressa para o início oficial das etapas da temporada 2018.

LARGADA E METAS

Na largada, a equipe K Energy-UniFG ocupou toda a primeira fila, acompanhada da Nova Visão-AMA-14Bis. Com bom ritmo, seguiram em pelotão até a primeira meta da prova, Meta Sketch: foram 4,5Km de inclinação 6%, superados com destreza por Igor Neto e Robertinho Farias, ambos da K Energy-UniFG.

Com boa distância para os demais, um grupo de sete ciclistas seguiu marcando o ritmo da etapa. Com três ciclistas no pelotão da frente, a equipe Nova Visão-AMA-14Bis despontava já no início da prova como favorita à Classificação por Equipes.

 

 

 

Na meta Água de Coco Ice, válida para a Classificação por Pontos, a disputa foi intensa. Igor Neto (K Energy-UniFG), Marivaldo (Nova Visão-AMA-14Bis) e Márcio Leal (Brasmáquinas-UniFG) superaram os demais, obtiveram os pontos e seguiram com suas estratégias até a próxima meta, aos 25Km de prova. Na Meta UniFG do Km 25 a pontuação seria dobrada, o que motivou os ciclistas da ponta a acirrarem a disputa. O trio Igor Neto, Marivaldo Andrade e Júlio César Batatão (Nova Visão-AMA-14Bis) completou-a com boa vantagem sobre os demais participantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na metade do percurso, pouco antes dos ciclistas chegarem na cidade de Caetité, a última meta no percurso de ida: Meta Leleko, no Km 28. Neste ponto, o líder da prova – Igor Neto – começava a abrir vantagem sobre o segundo colocado, posicionando-se a aproximadamente 100m deste. Em seguida, a dupla Marivaldo Andrade e Júlio César Batatão (Nova Visão-AMA-14Bis) também consolidava sua posição, ao manter distância confortável para o grupo de perseguição. Assim, Igor Neto passou pela Meta Leleko na primeira posição, seguido de Batatão e Marivaldo.

 

 

 

 

 

 

 

Ao iniciarem o percurso de volta, os ciclistas enfrentaram a dura inclinação do Alto das Colinas. Num trecho de 4Km com aclive médio de 5%, os ciclistas menos preparados tiveram de reduzir a velocidade para economizar a energia necessária para a finalização da etapa. Na parte final desse percurso, um ponto de hidratação oferecido pela Água de Coco Ice colaborou para reativar os ânimos rumo à linha de chegada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os últimos 15 Km foram de muita adrenalina, e exigiram esforço máximo dos ciclistas. Com uma meta de montanha pela frente, a arrancada de Igor Neto consolidaria a vitória em sua estreia na competição. Marivaldo manteve a segunda posição na Meta UniFG e na chegada, assim como Batatão em seu terceiro lugar.

A disputa mais acalorada ficou para a quarta colocação, com definição somente na linha de chegada. Vencida por Márcio Leal (Brasmáquinas-UniFG), com menos de meia roda na frente do atual Camisa Vermelha Robertinho Farias, a posição rendeu preciosos pontos ao ciclista.

CATEGORIA FEMININA

A largada feminina ocorreu alguns minutos antes da largada masculina. Serviu também como largada para alguns ciclistas que desejavam realizar o percurso parcial. Com 10 participantes, a categoria feminina teve o maior número de participantes até o momento em uma etapa (na última etapa do ano passado, havíamos registrado o recorde de 9 mulheres participantes).

As três favoritas – a atual Camisa Rosa Ana Maria (Pró-Bike), Neilde Ribeiro (K Energy-UniFG) e Graciele Costa – confirmaram o rendimento esperado pelo público e ocuparam as três primeiras posições na tabela da etapa. Logo depois, chegaram Fabiana Lopes e Lúcia Cardoso (ambas da Brasmáquinas-UniFG). Completando a lista feminina, realizaram o percurso parcial: Bia Silva, Liene, Ritinha Souza, Rosália e Sônia Nery.

FATOS E FOTOS NESTA ETAPA

 

Participaram da competição um total de 77 ciclistas, sendo 10 mulheres e 67 homens. Deste total, completaram a prova 54 ciclistas (5 mulheres e 49 homens). Recorde absoluto de participação entre todas as etapas já realizadas, e que proporcionou uma amostra do que está por vir nesta temporada 2018!

PRÓXIMAS ETAPAS

Raio Guaribas
Masculino: Contrarrelógio por Equipes, limitado a cinco ciclistas por equipe.
Feminino: Sprint, com largada conjunta.
Data – 01 de maio, percurso Josmar Eventos-Barragem Ceraíma-Josmar Eventos.
Vagas limitadas a 60 inscrições.

Segunda Etapa da Volta Ciclística
Masculino/Feminino: Contrarrelógio por Equipes, limite mínimo de três ciclistas.
Data – 20 de maio, segmento Jd Juliana-Suruá-Jd Juliana (25Km).

► CLICK AQUI E CONFIRA O BOLETIM COMPLETO 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.