Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Em sessão concorrida, Ivana Bastos presta homenagem à professora Terezinha Teixeira Santos
 
Terça, 27 de Março de 2018  
 

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pareceu pequeno, neste 26 de março, diante da alegria e do orgulho das mulheres e dos homens que lotaram a ALBA para acompanhar as homenagens da “Sessão Especial Março Mulher”, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher. A deputada Ivana Bastos, membro da comissão, indicou o nome da Guanambiense Terezinha Teixeira Santos para receber uma justa homenagem em destaque ao seu protagonismo como mulher que faz a diferença na região.

Visivelmente emocionada, Ivana Bastos falou da trajetória da professora, da poetisa e escritora que trouxe a vida do homem sertanejo, que exalta a sua terra natal e continua colaborando na busca pelos valores culturais da sociedade. “Pelo belo exemplo como mestre e cidadã, que possibilitou e possibilita a formação de uma consciência para mim e tantas outras mulheres, em acreditar e lutar por uma condição feminina de efetiva igualdade. Com esta homenagem fica aqui, mais uma vez, nossa eterna gratidão e reconhecimento”, ressaltou a parlamentar.

A homenageada, agradeceu a presença de todos que estavam ali de alma e coração buscando os direitos das mulheres. "Com a simplicidade da mulher sertaneja, com a coragem, com a determinação, com a força que vem da seca do alto sertão baiano e do sol escaldante, eu quero expressar neste momento a minha intensa alegria em estar aqui. Estou honrosa, vaidosa com a escolha da deputada Ivana Bastos. Gostaria de Parabenizar a ilustre Casa que dedicou hoje a essa sessão “Março Mulher”, rebuscando o dia 8 março, dia de reflexão do que é ser mulher e de buscar justiça para a sua visibilidade. Eu compartilho essa homenagem com todas as mulheres, em especial, as mulheres de Guanambi”, frisou.

Durante a sessão, a comissão homenageou mulheres de diversos os segmentos sociais.

Biografia

Terezinha Teixeira Santos é professora, filha de Maria Alice Teixeira e do poeta, escritor e historiador Domingos Antônio Teixeira. É sócia do Rotary Clube de Guanambi, (Distrito 4550). Presidente do Clube Feminino da Loja Maçônica Fraternidade Guanambiense. É membro fundadora e efetiva da Academia Guanambiense de Letras, onde ocupa a cadeira nº 3, tendo como patrono o escritor Domingos Antônio Teixeira. Durante dois mandatos exerceu o cargo de presidente da academia. É membro correspondente da Academia Montesclarense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Autora de vários livros, como Reversos da Vida, Descortinando Raízes, Buscando Origens, As Dores da Seca, A Princesinha do Castelo Dourado, é poetisa premiada pelo Rotary Lusitano, e tomou posse recentemente como integrante da Academia Brasileira Rotatória de Letras, Secção da Bahia. Tem livro publicado em braile pelo Instituto de Cegos da Bahia. É poetisa premiada pelo Rotary Lusitano e pelas academias do Recôncavo Baiano, com participação em várias antologias. É diretora da Casa do Escritor Domingos Antônio Teixeira – Teixeirinha, com sede em Guanambi (BA).

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.