Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana Bastos solicita câmara fria para Unidade de Beneficiamento de Frutas em Urandi
 
Quinta, 22 de Março de 2018  
 

Com o objetivo de valorizar a agricultura familiar no município de Urandi, a deputada Ivana Bastos se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e com a ex-vereadora e coordenadora do Grupo Sabores da Bahia, Julimar Aranha, para solicitar a liberação de uma câmara fria para a Unidade de Beneficiamento de Frutas Sabores da Bahia.

Durante a reunião, a coordenadora apresentou o projeto que foi bem acolhido pelo secretário. “A secretaria tem todo interesse em ajudar os agricultores e trabalhar em conjunto para valorizar o rural”, afirmou Jerônimo. O secretário informou ainda que fará uma visita na unidade para conhecer o grupo e ver quais benefícios podem ser realizados no local.

Segundo a deputada, a liberação da câmara fria alavancará o trabalho realizado pela unidade. “Esse equipamento contribuirá significativamente para o armazenamento da produção, garantindo que o produto tenha um prazo de validade bem maior, assegurando um aumento na renda das famílias”, comentou Ivana Bastos.

Sabores da Bahia

Após participação em um Curso de Fabricação de Polpas de Frutas, Doces e Geleias promovido pelo Movimento de Mulheres Camponesas, surgiu o Grupo “Sabores da Bahia” um empreendimento do setor de Beneficiamento de Frutas que veio da necessidade em aproveitar as frutas existentes na região, especialmente o umbu. Situado na Fazenda Barreiro, Zona Rural do município de Urandi-Ba, o grupo começou com o incentivo dos agricultores Joaquim Nogueira e D. Elieth e hoje demais famílias fazem parte do Projeto, que por meio de um convênio com a Fundação Banco do Brasil - FBB, foram com templados com uma Casa de Beneficiamento e maquinários específicos.

O grupo também tem participação ativa em Feiras da Economia Solidária, Intercâmbios, além de comercializar seus produtos para a Merenda Escolar e mercados locais, gerando renda para os agricultores e agricultoras da comunidade.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.