Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
CEREST/Caetité realizou palestra sobre cuidados e prevenção de LER/Dort
 
Domingo, 04 de Março de 2018  
 

Na noite da última quinta-feira (01/03) a equipe do CEREST/Caetité realizou na Casa Anísio Teixeira, uma palestra sobre cuidados e prevenção de LER/Dort, ministrada pelo Médico do Trabalho, Dr. Lúcio Cézar. Após a palestra, foi realizada ginástica laboral com os presentes.

Os Distúrbios Relacionados ao Trabalho (Dort) e/ou as Lesões por Esforço Repetitivo (Ler), são um dos principais distúrbios osteomusculares que acometem os trabalhadores, que consequentemente, precisam se afastar do trabalho por conta dessas alterações.

Tais patologias são manifestações de lesões decorrentes da utilização, do esforço e da repetição de atividade relacionadas ao trabalho. Não são, no entanto, propriamente uma doença, mas; sim, síndromes constituídas por um grupo de doenças como: tendinite (inflamações nos tendões), bursite (inflamação na bursa), epicondilite (inflamação dos cotovelos), entre outras.

No entanto, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, não é somente o movimento repetitivo que adoece o servidor. “São vários outros fatores que vão desencadeando esse quadro, como por exemplo, o uso de ferramentas e equipamentos incorretos, o ritmo acelerado, postura incorreta, ausência de pausas durante o trabalho, além do estresse”, explica Cynthia.

Para o Dr. Lúcio Cezar, esse foi um importante momento de conhecimento. “Foi de suma importância para o município de mostrar primeiro o que é o CEREST e depois falar um pouco sobre a doença. Mostrar a importância da prevenção e colocar toda a nossa equipe do CEREST à disposição dos moradores de Caetité e dos outros 20 municípios que são atendidos em nossa região”.

Na oportunidade do encontro, estiveram presentes as secretárias municipais de Educação, Iamara Junqueira; de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia; e de Meio Ambiente, Italva Cunha.

Direcom PMC


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.