Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Caravana levará à Brasília PEC que proíbe candidaturas de quem pratica/ou violência contra a mulher
 
Terça, 27 de Fevereiro de 2018  
 

Após um amplo debate sobre a igualdade de gênero e violência contra as mulheres na Confederação dos Parlamentos das Américas (COPA), que acontece entre os dias 25 a 1º de fevereiro, no Panamá, a delegação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), comandada pela deputada Ivana Bastos definiu que no mês de março levará ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, uma PEC que defende a proibição de candidaturas de quem pratica ou praticou violência contra a mulher a cargos políticos.

A ação foi proposta pela parlamentar, diante do relato da comitiva da Bolívia. A legislação do país proíbe o ingresso no serviço público e a candidatura de pessoas que cometeram esse tipo de violência. “Vivemos em um país onde a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal, e esse cenário precisa mudar. Leis como essa devem ser compartilhadas e implementadas nos país. Vamos levar essa ideia para o Brasil e lutar para que seja colocada em prática”, destacou Ivana Bastos.

Segundo a deputada Liziane Bayer (RS), que representa a Secretaria da Mulher da entidade no evento, a iniciativa terá um significa muito maior pois será realizada no mês que se comemora o Dia da Mulher. “Já que o dia internacional da mulher surgiu por um ato de violência contra trabalhadoras de uma empresa, entendo ser muito importante marcarmos essa data com essa ação que tentar banir do serviço público esse tipo de atitude”, falou a deputada Liziane Bayer.

Além disso, a deputada Ivana Bastos ressaltou que apresentará um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para impedir que agressores ingressem no serviço público do estado. “Servir ao cidadão é um ato de amor. Não podemos deixar que pessoas violentas, com histórico de agressões contra a mulher possam realizar essa função”, frisou a parlamentar.

A reunião da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas, presidida pela deputada Alicia Gutierrez, contou com a presença de representantes de Puerto Rico, Panamá, Costa Rica, México, Canadá, Bolívia, Argentina, El Salvador, Camarões, Haiti e Brasil.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.