Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana Bastos representa Brasil na Conferência Parlamentar das Américas
 
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018  
 

A deputada Ivana Bastos, vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), junto a delegação de parlamentares membros da entidade, participa de 25 de fevereiro a 1º de março da XVI Assembleia Geral da COPA - Confederação Parlamentar das Américas, no Panamá. Durante o evento, acontece a as reuniões das comissões temáticas permanentes e a reunião da Rede de Mulheres Parlamentardes das Américas.

“A Assembleia Geral é uma oportunidade para pautarmos a agenda de trabalho dos parlamentares das Américas, discutindo temas e elaborando ações unificadas para combater a mortalidade infantil, melhorar o acesso e a qualidade da educação e da saúde, além da preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico, intercâmbio comercial, igualdade de gênero, dentre outros”, explicou Ivana Bastos.

Segundo a parlamentar, na Assembleia serão realizados debates relacionados às temáticas e as lutas femininas. “A Rede de Mulheres reúne mulheres membros das assembleias das Américas para incentivar a representação e a ação das mulheres nos parlamentos, apoiar a luta por mais direitos, proporcionar a troca de experiências, além de criar um mecanismo de comunicação para as atividades das mulheres”, contou.

O encontro busca fortalecer os vínculos parlamentares dos congressos e das assembleias parlamentares dos estados unitários, federais, federados e associados, dos parlamentos regionais e das organizações interparlamentares das Américas. Definir o objetivo anual do organismo e planejar posturas e posicionamentos símbolos de cooperação e unidade relativos a temas prioritários para a agenda continental.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.