Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Grupo americano comunica ao prefeito Jairo Magalhães o início dos investimentos no primeiro parque solar de Guanambi
 
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018  
 

O prefeito Jairo Magalhães, e o vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, tiveram uma semana de intensas reuniões com investidores de variados segmentos, com a finalidade de gerar emprego e renda na cidade de Guanambi. Após receber o comunicado oficial da construção na cidade, da sede administrativa regional da empresa AES Tietê, que administra o Parque de Energia Eólica Alto Sertão 2, mais uma grande notícia foi oficializada na tarde desta sexta-feira (23), a do início da construção e investimentos do primeiro parque solar na cidade, através da empresa UFV Verde Vale 3 Energia Solar S.A, que na reunião estava representada por Roberto Lopes, diretor de projetos e operação da companhia. Na oportunidade, foi apresentado o projeto e falaram dos investimentos e ações em parceria com o município.

A empresa adquiriu o projeto em dezembro do ano passado, com ações iniciadas em janeiro deste ano, com prazo de entrega das obras para o mês de julho, onde será conectado ao sistema nacional. Ao todo, o empreendimento terá 51.480 módulos fotovoltaicos (Placas solares), com capacidade de gerar 15 mega-whats, o que daria para atender uma cidade com 45 mil habitantes. No pico da obra, existe a estimativa da geração de 250 empregos diretos, com preferência, para trabalhadores locais.

Para o prefeito Jairo Magalhães foi uma grande satisfação e alegria saber do início de construção do primeiro parque solar na cidade, o que será um marco no desenvolvimento e geração de emprego e renda, assim como foi o da energia eólica. “Nossa cidade tem os melhores ventos, e radiação solar, que combina com a garra e vontade do nosso povo, que tem uma vocação especial para o trabalho”, comemorou o prefeito.

Já Hugo Costa, salientou da importância desta vocação em que a cidade tem na produção de energias renováveis. “Estamos satisfeitos em saber deste investimento inicial, de mais um vetor de desenvolvimento e geração de renda para a cidade e seus cidadãos, e teremos, com certeza, mais investimentos a curto e médio prazo, com mais parques solares sendo iniciados”.

Para o diretor da empresa e especialista no setor, o território de Guanambi tem capacidade para a implantação de novos parques solares a curto e médio prazo, devido a  diversas particularidades da cidade, e principalmente pela sua radiação solar.

O representante da empresa estava na companhia do engenheiro e empresário do segmento Jaime Bastos, diretor da empresa EDENA Energia, que participa do empreendimento. O empresário é referência na região, nos estudos e  investimento em energia solar, e  direcionou o prefeito na visita ao canteiro de obras, que aconteceu no período da tarde.

“Viemos apresentar o projeto ao prefeito, falar de geração de empregos e investimentos na cidade, a vocação de Guanambi  para estes negócios foi um ponto que atraiu o grupo americano a adquirir este projeto, a cidade está escrevendo mais uma página na energia renovável, já tem a eólica, e agora, como em Bom Jesus da Lapa e outras cidades do Brasil, a cidade entra definitivamente nesta rota de desenvolvimento da energia solar”, frisou Roberto Lopes. 

ASCOM PMG


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.