Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Ivana Bastos parabeniza Iuiu pelos 29 anos de emancipação política e administrativa
 
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018  
 

A deputada Ivana Bastos protocolou na Assembleia Legislativa do Estado uma Moção de Congratulações em homenagem a passagem dos 29 anos de emancipação política e administrativa do município de Iuiu, ocorrida neste dia 24 de fevereiro. “Registramos mais um aniversário desse importante município baiano, reafirmando o nosso desejo e disposição em continuar lutando por novas obras e serviços que irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

No texto, a deputada destacou o trabalho junto ao prefeito Reinalldo Góes. “Em novembro de 2017, num evento com a presença do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar, entregamos obras e outras foram autorizadas, entre elas a pavimentação do trecho da BA 160, num percurso de 1,5 Km, e a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto da estrada Iuiu – Pindorama. Foram inauguradas ainda duas UBS nos bairros de Jacarezinho e Barragem; entregamos uma ambulância 0 km e uma quadra coberta com vestiários, resultado de emendas de nossa autoria”, contou.

Ainda Ivana ressaltou: “E em 2018, o trabalho prossegue! No dia 31 de janeiro de 2018, o governador assinou um convênio no valor de 525 mil reais, para pavimentação de diversas ruas na sede do município. Iniciamos um ano promissor, trabalhando incansavelmente pelos iuiuenses, levando obras e serviços a esse povo trabalhador e hospitaleiro”, concluiu.

História

Nascido a partir de dois aglomerados: Roçadinho e Morrinhos, o município de Iuiu foi se desenvolvendo, também, pelas terras férteis que possui.  Na década de 70, atingiu o ápice econômico pela abundância das plantações de algodão na região. Apesar do declínio desta monocultura, assolada pela praga do “bicudo”, na segunda metade da década de 80, o município se emancipou em 1989. Sua base econômica se mantém apoiada na agricultura, atualmente diversificada pela produção de feijão, algodão, milho, etc. Com isso, diminui-se a possiblidade de ataque de pragas como o que ocorreu em tempos idos e que provocou diversos transtornos à região.

Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.