Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
19 de Fevereiro de 2018: Dia da Fundação do Movimento Negro Caetité
 
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018  
 

Na noite do dia 19 de fevereiro de 2018, no Campus VI da UNEB, reuniu-se um grupo de negros e negras com a intenção de criar o Movimento Negro Caetité. Estiveram presentes representantes de vários seguimentos da sociedade, dentre eles professores(as), artistas, capoeirista, estudantes, agentes culturais e profissionais liberais.

O grupo discutiu a respeito da participação do povo negro no dia a dia do município e sobre a necessidade do povo negro caetiteense sair da invisibilidade. O Movimento Negro Caetité afina o discurso do combate ao racismo, homofobia, machismo e toda forma de preconceito e intolerância.

“O objetivo do grupo é agregar mais pessoas para, juntos, pensarmos em estratégias de empoderamento do povo negro, ao mesmo tempo em que proporcione ações para a ocupação de espaços que historicamente lhe são negados em todas as esferas sociais. Caetité agora tem uma instituição que está atenta para às políticas de reparação e que a cada dia irá combater as diferenças e injustiças sociais, fruto do racismo institucionalizado em nossa sociedade”, explica Nayra Sacramento, Orientadora Social e participante do Movimento.

Estão planejadas ações e intervenções culturais em todo o município, incluindo: Palestras, minicursos, cursos de capacitação, grupos de estudo, intervenções culturas nas mais diversas linguagens artísticas, auxílio na orientação profissional e vocacional, além de outras atividades.

“A entidade é apartidária, mas não será por isso que não vai participar do cenário político do município. Estará sempre reivindicando, fiscalizando e propondo ações em benefício da população negra”, afirma Nayra.

O lançamento oficial do Movimento Negro Caetité, será no dia 01 de março, às 18h30, na Praça do Forró, com o evento Pretos na Praça. Vai ter muita música, poesia, dança, capoeira, samba de roda e resistência. Participem!

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.