Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Unacon de Caetité já é realidade! Ordem de serviço será assinada em março
 
Quinta, 08 de Fevereiro de 2018  
 

A convite do Governador do Estado, Rui Costa, o prefeito Aldo Gondim, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, participou de uma audiência em Salvador, na qual ficaram definidos os detalhes finais da implantação da Unacon em Caetité. Na oportunidade, também participaram do encontro, o coordenador da Diretoria de Políticas e Programas, da Secti, Zé Barreira, e o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.

O projeto é de um grande Centro de Saúde, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Essa Unidade de Saúde terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas.

Para a secretária Cynthia Lopes, esse é um grande passo, que representa um avanço significativo na regionalização da saúde. “Com essa confirmação do Governador Rui Costa temos a certeza de que nós colocaremos em funcionamento a Unidade de Oncologia de Caetité. Um projeto com o qual sonhamos há 8 anos! Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política dessa gestão municipal e do governador Rui Costa, que está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região”, destacou Cynthia.

O prefeito Aldo Gondim, destacou que essa estrutura será fundamental para cuidar ainda mais da nossa gente. “A Unacon será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. O Governador Rui Costa sinalizou que a ordem de serviço será assinada no começo de março. E, depois de alguns dias, as obras de reestruturação serão iniciadas. Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.

DIRECOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.