Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
“O trem da Fiol está cada vez mais nos trilhos”, conclui Ivana Bastos após visita de chineses a Guanambi
 
Terça, 06 de Fevereiro de 2018  
 

Uma comitiva formada por empresários chineses que fazem parte do consórcio que irão gerenciar a retomada das obras da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto - antiga Fiol - e o presidente da Bahia Mineração (BAMIN), Eduardo Ledsham, estiveram em Guanambi, no último dia 05, para fazer uma visita técnica nas obras do lote de Guanambi. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães.

Após contato com o prefeito, a comitiva sobrevoou a cidade e o trecho da ferrovia, retornando no fim da tarde para a cidade de Ilhéus, onde está localizado o Porto-Sul, e em seguida, foram a Salvador, onde terão audiência com o governador Rui Costa.

A visita é parte final da realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além de trabalhos preparatórios que vão dar as condições para iniciar a construção do Porto-Sul, simultaneamente à retomada das obras da ferrovia para os próximos meses. Tudo isso faz parte também do cronograma traçado no Memorando de Entendimento assinado pelo Governo do Estado com as empresas chinesas e a Bamin para financiamento dos projetos, durante a realização da reunião anual do BRICS, na China, ano passado.

Para a deputada Ivana Bastos, presidente da Comissão da Fiol e do Porto Sul na Assembleia Legislativa da Bahia, a visita guiada pelo prefeito é mais uma prova de que a finalização das obras está cada vez mais perto de se tornar realidade. "Estamos nessa caminhada, acompanhando cada passo, contribuindo, questionando porque queremos muito essas obras finalizadas no estado. A visita da comitiva em Guanambi mostra que não estamos parados. Todos nós estamos lutando para ver esses empreendimentos, e as expectativas pela retomada das obras são reais. O trem da Fiol está cada vez mais nos trilhos" afirmou a parlamentar.

Informações e Foto: Ascom PMG / Camila Queiroz /Jornalista SRTE- 4752


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.